5 Dicas Para Melhorar Seus Posts nas Redes Sociais

É tanto trabalho dentro de um projeto de Social Media que é preciso dividir um pouco do conteúdo para ficar um pouco mais fácil a tarefa do Analista de Mídias Sociais. Então confira algumas dicas de como melhorar a performance de seus posts e conseguir atrair a atenção de seus seguidores com maior eficiência. São 5 dicas simples, mas que podem ser poderosas. Confira!

Fique Alerta às Oportunidades

É importante estar sempre trabalhando para monitorar o que o seu público está curtindo no momento. Pode ser algum evento especial (geralmente esportivos), data comemorativa, algum meme ou viral, baixa no preço de produtos, enfim, algo especial e que pode trazer benefícios e complementar seu plano de mídias sociais.

Mantenha um Blog

Já é de conhecimento a importância de um blog numa estratégia de marketing de conteúdo. Mas aqui não quer dizer ter um blog corporativo ou de seu negócio, mas ter um blog voltado para seu nicho ou segmento. Esta é uma ótima forma de entender o seu público e saber qual o tipo de conteúdo produzir. Sem contar que ainda estará ganhando a confiança de sua audiência.

Seja uma Autoridade

Esta é na verdade um complemento da dica de ter um blog. De qualquer forma, faça o possível para se tornar uma autoridade em seu segmento ou nicho de mercado, pois quem dá as cartas costuma receber mais curtidas e compartilhamentos.

Dicas Para Melhorar Seus Posts nas Redes Sociais

Saiba Quando Postar

Não é tão simples saber o melhor horário de fazer suas publicações, pois não existe uma regra. O que deve fazer é testar e ver qual teve o melhor desempenho. Dentro das próprias redes sociais consegue pegar esses Insights para descobrir quais publicações estão gerando mais engajamento.

Dica Ninja: Utilizar uma ferramenta para agendamento de postagens é uma excelente forma de publicar nos horários mais complicados, como fins de semana ou à noite.

Inclua CTA nos Posts

Quando postamos algo o principal objetivo é receber cliques não mesmo? Não deixe de incluir CTA (Call To Action) em suas publicações. Isto é ótimo para incentivar o clique e a interação com seus leitores. Se não souber ou não dominar sobre CTA vale a pena estudar e tentar melhorar sempre as suas conversões, não apenas nas redes sociais, mas também em outros canais que possuir.

Com estas 5 dicas é possível que consiga aumentar as conversões em seus posts nas redes sociais. Fique atento e publique constantemente para estar sempre melhorando o conteúdo de seus textos.

5 Dicas Para Melhorar Seus Posts nas Redes Sociais
4.5 (90%) 2 votos

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*