Como Agendar Postagens em Redes Sociais

Esta é uma função muito simples e usada no Facebook. Mas existem ferramentas que podem ajudar o Social Media neste trabalho de agendamento de posts. O bom é que consegue centralizar e manter o histórico de publicações quando utiliza alguma ferramenta. Isto é interessante principalmente quando os perfis são administrados por mais de uma pessoa. Confira nossa lista de ferramentas para agendamento de atualizações e veja qual pode lhe agradar.

Facebook

Postcron – é uma ótima opção para começar esta lista, pois engloba Twitter e Google+. Possui interface em português e como destaque a opção de agendar um lote de até 1000 posts a partir de planilha eletrônica (Excel ou Google). Além disso, ainda publica em perfis, fan pages e grupos do Facebook.

SlackSocial – ferramenta gratuita e que não possui limite de contas ou perfis. Porém, no plano grátis só é permitido 10 posts por dia. Além de Facebook, suporta LinkedIn e Twitter. Oferece diversos recursos em todos os planos.

Google+

Hootsuite – tem sido o dashboard preferido de muitos profissionais de social media, basicamente pela facilidade de uso e os recursos oferecidos.

Instagram

Latergram.me – agende seus posts e faça uploads de imagens através da web ou do aplicativo. Possui plano gratuito e premium, voltado para agências ou administradores de várias contas.

OnlyPult – no plano mais simples, que é pago, pode administrar 3 contas. Oferece a opção de trial, testar a ferramenta por algum tempo.

ScheduGram – oferece opção para gerenciar diversas contas e usuários. É possível fazer uploads e até editar as fotos através do aplicativo web. Oferece trial e os seus planos são baseados conforme número de seguidores.

Como Agendar Postagens em Redes Sociais

Pinterest

Buffer – esta vem ganhando espaço entre blogueiros e profissionais que precisam agendar posts de blogs. Possui opção para múltiplas contas e oferece recursos interessantes como gerenciar páginas de empresas no LinkedIn. Conta com plano para empresas, solução mais robusta.

Buffer Agendamento de Posts

Dica Ninja: Estas ferramentas são imprescindíveis para todo Analista de Mídias Sociais ou profissional de Marketing. Porém, é recomendado usar apenas quando não estará realmente disponível, como num fim de semana ou feriado, por exemplo. Por mais que sejam ótimas na otimização de nosso trabalho nenhuma delas é 100% (nada é na verdade!) e estão sujeitas a problemas. Quando publica manualmente tem um controle maior e evita problemas.

O objetivo deste post foi listar algumas ferramentas para agendamento de posts nas principais redes sociais, por isso não foi incluído notas e demais detalhes sobre cada uma. Mas existe a possibilidade de publicar reviews e tutoriais sobre ferramentas ou redes sociais específicas num futuro.

Como Agendar Postagens em Redes Sociais
4.8 (95%) 4 votos

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*