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Conheça o Instagram Para Negócios

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Se acredita que o Instagram é apenas para pessoas publicarem suas fotos está muito enganado. Esta rede social possui um grande potencial para negócios e sua empresa pode tirar grande proveito em sua estratégia de marketing digital. São diversas as oportunidades para impulsionar suas ações e fazer com que conquiste seguidores, promova seus produtos e até mesmo realize vendas.

Porque Usar o Instagram

O Instagram vem se mostrando uma excelente ferramenta para construir e consolidar marcas. Isto acontece por conta do perfil dos usuários e o potencial para mídias visuais (fotos e vídeos), o que gera maior engajamento. Enquanto em outras redes precisa de uma boa quantidade conteúdo e necessidade inclusive de ser persuasivo, no Instagram uma simples foto já pode ser suficiente. Com isto a plataforma acaba se transformando num novo e poderoso canal para divulgar seus produtos e seu negócio. Sendo uma excelente forma de manter-se ativo e publicando novidades, o que ajuda na conquista de fãs para a sua marca.

O Instagram Para Negócios

Conheça o Instagram Para Negócios

Para quem vai começar no Instagram para Negócios, assim como num plano de social media, a primeira coisa a fazer é definir suas metas e qual será sua estratégia na utilização da rede. Deixe bem claro quais serão os temas abordados em seu conteúdo e como irá fazer para produzir. Aliás, como a parte visual é imprescindível no Instagram dedique um bom tempo para criar conteúdo realmente de qualidade, pois irá fazer toda a diferença nos resultados.

Otimizando seu Perfil no Instagram

Crie um nome para sua conta; defina uma boa foto de perfil; crie um bom texto descritivo; conecte sua conta do Facebook; escolha um bom editor de imagens e vídeos; além de uma ferramenta para agendamento de postagens.

Dica Ninja: Uma boa forma, principalmente no início, de conseguir seguidores e gerar engajamento é seguindo outros perfis e curtindo suas publicações. Então não deixe de seguir de volta os seus seguidores.

Plano de Conteúdo

Deve ter um bom planejamento de marketing de conteúdo e que seja principalmente flexível. Isto porque no Instagram é recomendado que as publicações variem entre institucionais (social), promoção (vendas) e informais (humor). Uma boa dica é seguir marcas que já estão sendo bem sucedidas, pois com certeza têm um bom plano de marketing de conteúdo.

Seu conteúdo pode ter: lançamento de produtos; fotos mostrando a rotina de trabalho; teaser sobre novidades; imagens engraçadas; cobertura de eventos; depoimentos de fãs (casos de sucesso); artigos do blog; etc. Enfim, são muitos os tópicos que podem ser abordados então deve saber bem como trabalhar seu conteúdo.

Hashtags no Instagram

O Social Ninja já informou da importância das hashtags. No Instagram seu uso é tão importante que é indicado criar uma lista de hashtags para seguir. Inclusive pode utilizar uma planilha para incluir todas as hashtags que estiverem relacionados com o seu negócio. Ah, e não deixe de monitorar as hashtags nos trendings para encontrar oportunidades para impulsionar sua marca.

Dica Ninja: Inclua algumas hashtags (poucas) na descrição de seu perfil, pois costuma atrair seguidores que se sentem engajados com algum tópico.

Seja Ninja no Instagram

Inicialmente o Instagram funciona como todas as redes sociais, onde você deve ser ativo, criativo e estar sempre tentando despertar interesse. Porém, nenhuma outra rede social tem tanta capacidade de inspirar as pessoas. Isto por conta de todo o impacto visual que é causado numa publicação. Quando publica uma foto de um vestido suas seguidoras já se imaginam nele. E o mesmo irá acontecer quando postar vídeos. Este é o grande diferencial do Instagram!

Veja bem, não quer dizer que irão gostar de tudo que publica. O lance é que tem um feedback muito mais rápido de tudo que você posta. Um conteúdo pode atrair vários seguidores em instantes. E isto já serve para nortear sua produção de conteúdo, que obviamente deve ser constante.

Conte uma História

Numa rede social onde as pessoas se imaginam nas ações, nada melhor do que contar uma história. Então pode criar personagens e transformar suas ações numa websérie com alguns capítulos, por exemplo. Dependendo dos resultados este pode ser inclusive o padrão de todas as postagens. É interessante investir em vídeos, pois mesmo com o foco no Instagram estas ações podem ser utilizadas nas outras redes sociais.

Domine Métricas

Fazer monitoramento e mensuração já é algo padrão na vida de todo social media. Mas para ser ninja é preciso dominar as métricas que envolvem seu negócio. Isto porque em minutos pode conseguir um enorme engajamento e se não souber como lidar com isto e tirar proveito das principais métricas de nada irá adiantar.

Conheça o Instagram Para Negócios
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