Facebook Ads: Como Criar Anúncios com Vídeos

Obviamente que anúncios com vídeos serão mais atrativos do que no formato estático. Mas é preciso seguir algumas etapas e dicas antes de criar sua campanha com vídeos no Facebook Ads. Vamos mostrar os passos que deve seguir desde a preparação até a publicação de sua campanha. Se estiver precisando de uma maneira de aumentar a visibilidade de seu empreendimento e divulgar sua marca de modo criativo confira como criar anúncios de vídeo no Facebook Ads.

Configurando a Campanha

O processo para configurar uma campanha com vídeos é basicamente o mesmo. O que irá mudar é a preparação que iremos ver logo mais. A única dica ou ressalva é estar consciente que nem sempre irá acertar de primeira! Como o processo envolve certa logística e alguns detalhes que o anunciante normalmente não lida, o resultado final pode ser um pouco aquém do esperado. Mas isto é completamente normal, até porque nem todo mundo leva jeito ou se sente bem em filmagens, portanto os primeiros vídeos podem ficar um pouco mais amadores. De qualquer forma, ainda podem fazer sucesso e têm mais chances de chamar atenção, portanto vamos ver como preparar!

Vídeos no Facebook Ads

Preparando os Vídeos

Equipamento

Obviamente será necessário um bom equipamento de iluminação e filmagem. Pode ser o caso de contratar profissionais, mas não se esqueça de anotar a logística do tempo disponível de quem for trabalhar no projeto, na frente ou por trás das câmeras.

Roteiro

Tenha pelo menos três estilos ou scripts para testar. Lembre-se que pode não acertar de primeira e se contratar alguém o tempo estará passando e não terá oportunidade ou tranquilidade para ficar revendo ou refazendo roteiros e falas. Seja qual for o estilo da campanha seu vídeo deve ter:

  • Despertar interesse – logo de cara é importante que informe algo que o público possa se interessar;
  • Prenda atenção – depois de atrair é preciso fixar a atenção do público. Normalmente prometer algo ou dizer que é “rapidinho” funciona nesta etapa;
  • Aumente o desejo – torne seu produto o mais atraente ou intrigante de todos;
  • Seja persuasivo – técnicas de persuasão são importantes, portanto pode incluir algo como escassez no seu texto;
  • Tenha um bom CTA – para arrematar é fundamental que tenha uma boa chamada à ação (Call To Action) ou simplesmente CTA.

Gravando e Editando

Aí é com você e sua estrutura, devendo definir qual a melhor maneira de trabalhar. Obviamente que é recomendada a contratação de algum profissional no caso de não se sentir confortável ou com segurança para gravar e editar.

Criando seus Vídeos

A ideia deste post é dar dicas para aqueles que estão começando a anunciar com vídeos. No caso da experiência dar certo pode criar a sua websérie e fazer diversos anúncios, pois aumenta ainda mais o engajamento. Tudo que precisará é repetir o processo na quantidade de episódios que decidir realizar. De qualquer forma, com o vídeo aprovado basta subir conforme planejado para a campanha.

Mensurando e Avaliando Resultados

Depois de publicado acompanhe as interações e monitore o desempenho de seus anúncios. É fundamental que você saiba o quanto de tráfego está conseguindo com uma campanha, especialmente se estiver testando os anúncios em formato de vídeo. Se possível tente obter um feedback e discutir o conteúdo dos anúncios com seus seguidores, publicando os vídeos em seus perfis nas redes sociais. A maior razão para utilizar anúncios em vídeos é o maior engajamento, portanto aproveite!

Facebook Ads: Como Criar Anúncios com Vídeos
4.5 (90%) 2 votos

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*