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Facebook Ads: Criando Campanhas para Gerar Leads

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Se nunca criou uma campanha para gerar de leads é bom rever a sua estratégia. Todo negócio (isso mesmo, todo negócio!) pode tirar proveito da geração de leads. Obviamente que é preciso um planejamento, mas realizar e manter este tipo de trabalho pode oferecer uma série de benefícios para sua empresa, especialmente a longo prazo.

Entre os pontos interessantes deste tipo de campanha no Facebook Ads está o fato de dispensar a criação de uma landing page, tópico essencial à geração de leads e aumento do número de conversões, e que mesmo assim muitas empresas deixam de produzir.

Facebook Ads - Criando Campanhas para Gerar Leads

Porque Gerar Leads

Investir na geração de leads é importante para fortalecer a comunicação com sua audiência. Podemos dizer que ao estreitar o contato com seus prospects está aumentando suas chances de conquistar clientes para seu negócio. E o custo para realizar este trabalho de entrar em contato com sua lista será bem menor em relação ao que o precisaria investir para atrair novos clientes em potencial.

Planejamento: O Segredo para Capturar mais Leads

Entre os tópicos que serão abordados no planejamento temos as características do seu nicho e o comportamento de sua audiência. Isto permite que antecipe possíveis atitudes de seu público, aumentando suas chances de sucesso.

O planejamento também serve para listar as características que definem quando um contato já é um cliente ou apenas um lead. Por exemplo, para algumas empresas um envio de formulário ou download já pode ser uma conversão (cliente em potencial); para outras é preciso que seja efetuado algo mais, como uma compra ou pagamento. Enfim, é recomendado que no seu planejamento conste todas as etapas do cliente na sua base.

Com base nas características de seu planejamento defina quais serão suas estratégias para atrair mais leads para sua lista.

Convertendo Leads em Clientes

Apesar de ser o objetivo da campanha é justamente neste ponto que as empresas mais cometem erros, pois sabem criar a campanha e capturar leads, mas depois não sabem como proceder para transformar estes contatos em clientes. O planejamento como já foi dito é importante, mas deve tomar outras atitudes para ser bem sucedido na sua investida de converter mais clientes. Então confira algumas dicas para impulsionar a conversão de seus leads.

Procure informações e entenda sobre funil de vendas

Este conceito é fundamental, pois serve para dividir o processo em etapas, definindo qual será o caminho do cliente até a conversão. É recomendado aprofundar-se no assunto para ser bem sucedido nas suas campanhas. Portanto, confira como funciona um funil de vendas.

Tenha uma score pré-definido para todas as etapas

O objetivo da pontuação é determinar a importância de um estágio e o que pode ser utilizado como atrativo dentro da sua estratégia.

Faça testes constantemente

Testar nunca é demais e deve criar uma filosofia de fazer testes com tudo que envolve sua campanha, dos anúncios até os campos dos formulários. Tenha uma ferramenta de métricas para acompanhar a evolução de sua estratégia.

Criando Campanhas de Geração de Leads no Facebook

Campanha de Captura de Leads Facebook

Na prática o que irá mudar entre uma campanha de geração de leads e os outros modelos é o fato de ter que aceitar os termos do Facebook e possuir uma política de privacidade. No final os tópicos listados anteriormente é que irão fazer a diferença em relação ao sucesso de sua campanha.

Como Exportar Leads no Facebook

É importante lembrar que o Facebook só mantém os leads por 90 dias e o administrador da página precisa fazer a exportação de seus leads. Vai depender de qual ferramenta de CRM ou E-mail Marketing será utilizada para gerenciamento da lista, mas recuperar os leads é simples, como pode ser visto neste tópico de ajuda.

Como falamos de conversão (principal objetivo deste tipo de campanha) pode lhe interessar saber mais sobre o Pixel de Conversão do Facebook. Para mais conteúdo sobre Facebook e outras redes sociais continue ligado no Social Ninja. Deixe seu comentário e participe de nosso conteúdo.

Facebook Ads: Criando Campanhas para Gerar Leads
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