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Marketing de Conteúdo Para Mídias Sociais

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Não é de hoje que se fala de Marketing de Conteúdo e os seus benefícios para um negócio na internet. No geral é criada apenas uma estratégia que envolve todos os canais de uma empresa (geralmente blog e redes sociais). Porém, existem algumas oportunidades para aproveitar seus perfis sociais e produzir conteúdo específico. Inclusive, é bem mais fácil e pode trazer retornos mais facilmente. Claro que deve manter a sua linha editorial e perfil de publicações, mas ainda assim consegue realizar um trabalho em separado complementando o que já vem sendo feito.

Porque Fazer Marketing de Conteúdo Para Mídias Sociais

Praticidade – rapidamente consegue fazer um comentário e atingir seu público. Não é o ideal, mas pode postar mesmo sem uma imagem bem produzida.

Retorno imediato – se tiver alguma dúvida pode fazer algum tipo de enquete e saber a resposta quase de imediato.

Perfil ativo – é muito bom seguir alguém que está sempre postando atualizações e realmente é ativo nas redes sociais. E esta é a imagem que estará passando, conquistando seus seguidores ou fãs. Aliás, quando posta uma mensagem num feriado ou domingo, por qualquer motivo, a possibilidade de surpreender e até encantar seus fãs é muito grande.

Sem custos – está ali, é só postar! 😉

Marketing de Conteúdo Para Mídias Sociais

Dicas Ninja: Marketing de Conteúdo

Entenda de Copywriting – para saber o que evitar, fazer e como fazer. Principalmente porque nem sempre terá muito espaço para publicar, como no Twitter, por exemplo, onde tem até 140 caracteres e nem sempre poderá dividir em algumas mensagens.

Não se esqueça do CTA – mesmo com o objetivo de estar abrindo ou aumentando a comunicação não se esqueça do verdadeiro ganha pão – conversão. Gerar leads pode ser uma das metas deste trabalho.

Monitore todas as ações – com o próprio Google Analytics consegue fazer isso. Não deixe de fazer o monitoramento para posterior mensuração.

Aproveite dos memes – não é todo negócio que pode utilizar de humor em suas publicações, mas se acredita que este não seja o seu caso, pode aproveitar dos memes para postagens espontâneas. De tempos em tempos surgem oportunidades interessantes. E o legal é que geralmente isto é bastante compartilhado.

Me Segura ET

Aprenda com as publicações – por mais que tenha traçado o perfil do seu público e venha trabalhando em cima dele, tente mapear as reações e comportamento de seu público nestas ações específicas nas redes sociais.

Cuidados

É bom fazer alguns alertas, pois nem tudo tem retorno garantido. Por exemplo, postar no domingo para surpreender é legal, mas é preciso estar ciente que é preciso monitorar. Não adianta postar e fazer logoff. Outro ponto é que quando avança desta forma nas redes sociais pode gerar aquele efeito SAC 2.0 e transformar seu perfil num atendimento. Fique sempre alerta!

Desenvolvendo Campanhas de Mídias Sociais

Até agora o foco era aproveitar do baixo custo… Mas se sobrou alguma verba, ou então se sentiu que está dando certo e vale a pena investir, pode ser o caso de realizar uma campanha exclusiva para suas redes sociais. Onde o principal estará no alcance e na velocidade de retorno, que serão ainda maiores! Não deixa de ser uma forma de destacar entre os concorrentes.

Dica Ninja: Testes A/B

Vamos supor que queira testar alguma modificação feita em seu site. Uma excelente forma de fazer isso rapidamente é desenvolvendo campanhas para gerar mais tráfego. E o bom é que pode segmentar e testar exatamente com o público que deseja.

Marketing de Conteúdo Para Mídias Sociais
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