Periscope: Guia para Negócios (Empresas e Profissionais Liberais)

Periscope é um aplicativo gratuito, pertencente ao Twitter, para transmissão de vídeos em tempo real. Rapidamente se transformou numa ferramenta poderosa para negócios, pois oferece uma série de possibilidades para empreendedores aumentarem a visibilidade de suas ações, principalmente por permitir uma conexão diferenciada com seu público. E como veremos são diversas as oportunidades oferecidas pelo Periscope para Negócios.

Iniciando no Periscope

Depois de fazer download do aplicativo você deve logar com sua conta do Twitter e o app irá sincronizar seus dados de perfil. Logo no início serão listados pessoas e perfis que você segue no Twitter e que poderá seguir através do Periscope. Neste momento é legal assistir algumas transmissões para ir se adaptando ao aplicativo. Com isto irá entendendo o seu funcionamento e em pouco tempo estará pronto para fazer suas próprias transmissões.

Transmitindo pelo Periscope

Comece escolhendo um título interessante para o assunto que irá cobrir de modo que desperte o interesse do público. Verá que é bem simples e intuitivo transmitir e interagir com sua audiência, seja pelos corações dos toques na tela ou pelo chat. Quando encerrar, o aplicativo listará as informações de sua transmissão incluindo a opção de salvar (por 24 horas) para que possa ser exibido o replay.

Periscope: Guia para Negócios (Empresas e Profissionais Liberais)

Periscope para Negócios

Imagine que você é um personal trainer e deseja transmitir uma de suas aulas para divulgar o seu trabalho. Ou então que sua empresa está preparando um produto e precisam de uma forma de atrair e despertar o interesse de seu público para o lançamento. Ou quem sabe deseja fazer uma entrevista com algum profissional que seja uma referência ou autoridade na sua área. Com o Periscope você pode fazer tudo isso! E o mais interessante é que precisa apenas de um smartphone e uma ideia para começar a aumentar a visibilidade de seu negócio.

Dicas para Periscope

Monte um roteiro – nada melhor do que estar preparado e saber o que precisa dizer do início ao fim. Por mais que seja muito dinâmico não deixe de preparar um material sobre o que irá transmitir;

Gere engajamento – por várias vezes o Social Ninja falou sobre como aumentar o engajamento em suas publicações. Com o Periscope não é diferente e deve estar incentivando a participação do público durante a transmissão.

São diversas as possibilidades oferecidas pelo aplicativo, mas como dicas finais deste pequeno guia sobre Periscope fique atento às oportunidades e seja criativo, pois isto que irá fazer a diferença no momento de divulgar o seu empreendimento. Quando está preparado enxerga oportunidades que irão destacar o seu negócio em qualquer situação. Portanto esteja sempre com o smartphone carregado e pronto para oportunidades que podem surgir para impulsionar seu negócio. Estes são os primeiros passos para ter sucesso com o Periscope.

Periscope: Guia para Negócios (Empresas e Profissionais Liberais)
5 (100%) 1 voto

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*