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Porque Criar Um SAC 2.0

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Estamos da era do Relacionamento 2.0 onde o contato entre pessoas e empresas é muito mais intenso em ambiente virtual do que no aspecto físico. O comportamento das pessoas mudou e hoje é mais fácil olhar a vitrine de uma loja virtual do que a de uma loja na rua em que passa diariamente. É óbvio que existem fatores que influenciam na hora de comprar um tênis pela internet ao invés de ir numa loja física, onde pode inclusive experimentar, mas está bem evidente que o relacionamento empresa e cliente está cada vez mais forte por conta da conectividade.

E se existe uma maior demanda é sinal que também existem oportunidades. E é justamente neste ponto que investir num SAC 2.0 fica interessante. E como será visto não é algo de outro mundo implantar este tipo de sistema na sua empresa. Precisa apenas listar as oportunidades para seu negócio e qual será a estratégia para alcançar seus objetivos.

Porque Criar Um SAC 2.0

SAC 2.0

Para começar entenda que ter um perfil em rede social não é um SAC 2.0. Assim como utilizar seu perfil apenas no atendimento ou nas gestões de crises também não é. Como dito ter um serviço destes é ir um pouco além e descobrir inclusive oportunidades. Neste trabalho deve envolver o máximo a sua equipe e também utilizar de ferramentas adequadas para construir um relacionamento com o seu público.

Planejando um SAC 2.0

Veja alguns passos fundamentais para criar o seu SAC 2.0

  • Faça um alinhamento com sua equipe informando os detalhes e apresentando quem será o responsável;
  • Integre o sistema com outros da empresa, como estoque, vagas e o que mais estiver interessado em aplicar na sua estratégia;
  • Tenha um canal físico disponível, como um telefone (Whatsapp!);
  • Crie metas para poder avaliar o desempenho e se o investimento está dando retorno;

Motivos para ter um SAC 2.0

Não é apenas para aumentar a rapidez no atendimento que sua empresa deve ter um SAC 2.0. Veja como ter um sistema deste em seu negócio pode lhe ajudar.

Impulsionar Vendas

Estar pronto para atender aumenta a velocidade da sua resposta e pode fazer com que o cliente converta naquele momento. Por exemplo, alguém com dúvidas sobre algum tipo de aula na sua academia depois de ser bem atendido e direcionado para o setor de matrículas pode se inscrever imediatamente. Ou então uma pessoa que mencionou estar com fome e se encontra no seu raio de atuação pode receber um desconto exclusivo para conhecer o seu restaurante.

Mesmo aqueles que estão tendo problemas podem ser revertidos em vendas. Um cliente que está querendo devolver um produto pode ser instruído a trocar por outro, onde sua empresa no mínimo não perderá a venda.

Oportunidades

Vamos supor que sua empresa possui um blog. Depois de algum tempo monitorando comportamentos percebe e descobre um tipo de necessidade dentro do seu segmento. De acordo com as informações coletadas pode produzir conteúdo direcionado e que ajudará na promoção de algum produto ou serviço de sua empresa. Neste caso está indo além do monitoramento de menções e realmente ouvindo as necessidades de seu público. Isto já pode ser o suficiente para encantar sua audiência e fazer com que ganhe destaque no mercado.

Criar um SAC 2.0 é o primeiro passo para quem deseja desenvolver uma comunidade. Você já está ouvindo o seu público e agora só precisa fazer com que o mesmo se conecte. Quando cria uma comunidade está investindo na sua autoridade e ganhando destaque no mercado. Mas saiba que não é simples gerenciar e monitorar uma comunidade, portanto se resolver investir na criação de um grupo ou comunidade é bom estudar sobre o assunto para que possa estar preparado.

Como pode ver são diversos os benefícios de criar um serviço de atendimento ao consumidor nas redes sociais. Vale a pena fazer um estudo do mercado e também uma avaliação de sua empresa para saber quais podem ser os benefícios que irá obter implantando este serviço dentro de sua estratégia de mídias sociais.

Porque Criar Um SAC 2.0
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