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Vale a Pena Impulsionar Uma Publicação?

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Como o alcance das publicações no Facebook está cada vez menor a opção de impulsionar posts vem sendo cada vez mais utilizada. Porém, é preciso saber como fazer e até mesmo se vale a pena impulsionar, para evitar gastos desnecessários. Vamos ver alguns pontos importantes e depois algumas dicas sobre as publicações, do que pode fazer para que tenha mais eficiência em sua investida.

Quantos fãs você possui?

Se ainda não tem pelo menos uns 1000 fãs é melhor promover sua página primeiro. Isto porque com poucos fãs não terá uma boa dimensão do seu alcance e da qualidade de suas publicações. Antes de investir num impulsionamento deve saber qual o seu nível de engajamento, por exemplo. E com poucos fãs será difícil ter uma ideia acertada sobre isso. Portanto, se ainda não tem um número considerável de fãs o melhor é promover sua fan page. Depois volte aqui! 😉

Impulsionando Posts

A publicação que deseja impulsionar é realmente de qualidade?

O ideal é que seja algo novo e que realmente vai ajudar o seu público-alvo a resolver algum problema ou necessidade. No geral um simples post com alguma dica não é algo interessante para impulsionar, pois dificilmente conseguirá algo do visitante além de um pouco de seu tempo para leitura. É bacana impulsionar os chamados materiais ricos, como ebooks, que podem gerar leads; ou infográficos, que pelo menos podem ser compartilhados. Outra opção são os cupons de desconto, que podem gerar conversão ou venda. Pare e analise se realmente vale a pena investir na sua publicação.

Se depois de analisar concluiu que é interessante impulsionar sua publicação, confira as dicas de como fazer para ter mais sucesso em seu trabalho.

Impulsione apenas para quem irá gostar

Se acertou na qualidade e fez um material direcionado para o seu público. A dica é começar impulsionando para os fãs de sua página, pois como seguem sua marca ou negócio tendem a aceitar e até divulgar com maior facilidade. Além disso, ainda terá maior facilidade para conseguir um feedback e medir a qualidade de sua ação. Com os primeiros resultados saberá se vale a pena continuar investindo.

Se resolveu que deve continuar impulsionando, a primeira coisa a fazer é evitar os “achismos”. Um erro muito comum é publicar para amigos de fãs, pois no geral não possuem os mesmos gostos. Então direcione para o seu público e tente ser certeiro no momento de fazer a segmentação. Daí vale escolher um bom segmento ou área de interesse relacionada.

Dica Ninja: Onde Publicar

O Facebook permite que você selecione onde publicar seu anúncio. Se o que deseja promover é um ebook, por exemplo, onde a pessoa deve fazer o download, dificilmente ela irá fazer isso de seu smartphone, então selecione e direcione apenas para quem estiver no desktop.

Para finalizar, não deixe de fazer o monitoramento diário para acompanhar a evolução e alcance de seu anúncio. Além de sua plataforma de anúncios não deixe de analisar sua ferramenta de métricas para saber como anda a performance de suas publicações.

Pela popularidade, este post foi produzido com foco na publicidade do Facebook, mas não quer dizer que as dicas aqui não possam ser aproveitadas em outras redes sociais. Aliás, se não ficar contente com o Facebbok Ads pode ser o caso de investir em outra mídia social.

Vale a Pena Impulsionar Uma Publicação?
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