
A Importância do Copywriting na Estratégia de Marketing Digital
O Social Ninja já postou uma série de dicas de marketing digital e a importância das redes sociais para promover um negócio e seus produtos. Especialmente sobre a forma como aborda sua audiência e constrói sua imagem na internet. E para complementar com chave de ouro e oferecer simplesmente a base do que deve fazer para se comunicar com o seu público, vamos falar de Copywriting. Um assunto tão importante que se ainda não conhece ou põe em prática no seu negócio é bom parar e conferir as dicas e o conteúdo abaixo, que conta com a participação da maior especialista em Copywriting. Confira!
Entenda de Copywriting
O segredo para um bom relacionamento está na comunicação. No caso de um negócio a forma como aplica sua comunicação que determina o sucesso de seu marketing. Todo empreendedor que sente problemas em sair do lugar e não consegue impulsionar seu negócio é porque não está sabendo se comunicar. Em outras palavras, ele não possui uma estratégia de copywriting. E neste caso não adianta desenvolver uma conversa mesmo que massiva com seu público, pois não conseguirá encantá-lo e nem conquistar uma presença online.
O principal objetivo do copywriting é fazer com você desenvolva uma comunicação que conecte o seu negócio com o seu público. E nas redes sociais, onde tudo é muito dinâmico, ter domínio sobre copywriting e na forma de aplicar em sua comunicação pode ser o que falta para impulsionar suas ações de marketing digital. Por isso o copywriting é fundamental para o empreendedor conseguir melhores resultados.
Laila Vanetti, que é especialista em Copywriting, lembra que uma boa comunicação pode aumentar o seu tráfego e inclusive a geração de leads para seu negócio. Só estes motivos já seriam suficientes para começar a aplicar as técnicas de copy! Mas para ilustrar ainda mais a importância deste trabalho fizemos uma pequena entrevista com a Laila sobre copywriting. Veja como foi o bate-papo:
Entrevista com Laila Vanetti
Quais as diferenças de um negócio que não aplica para um negócio que aplica o copywriting?
Para responder essa pergunta, eu preciso, primeiro, pensar em Copy. O que é Copy? Nada mais, nada menos do que texto persuasivo. E textos persuasivos são estratégicos, são pensados coerentemente e respeitam uma estrutura completa.
Toda oferta de produto é feita com base na Copy. Toda. A diferença é: algumas copys são boas e outras não. É bem por aí mesmo. Qualquer discurso de vendas pode ser chamado de Copy, mas alguns vendem e outros não.
A venda bem-sucedida de um produto é fruto de uma Copy bem construída. E um negócio que aplica o copywriting é um produto com nome, que se solidifica no mercado.
Um produto que está na boca das pessoas (e da melhor maneira). Um produto bastante lembrado, porque você já convenceu a sua audiência quando construiu a Copy para persuadi-la. Quem escreve uma Copy:
- Vende o produto;
- Solidifica o nome;
- Cria autoridade;
- Melhora conversão;
- Alcança o sucesso.
Está claro que os benefícios são vários, mas qualquer empreendedor pode aplicar as técnicas de copy?
Qualquer empreendedor. Copy é bastante democrática.
Você quer vender? Você quer persuadir? Você quer convencer? Você quer alcançar o sucesso? Você quer ter resultados? Você quer se surpreender positivamente? Então a Copy é para você.
O texto estratégico e persuasivo é para você!
Ok, você já convenceu, mas agora diga quem é a Laila Vanetti!
Laila Vanetti (para brincar um pouco) é uma profissional de comunicação. De comunicação estratégica, persuasiva e assertiva.
Eu sou graduada e mestre em linguística pela Unicamp, mas essa é uma formação acadêmica da qual me orgulho muito, mas é acadêmica.
Sou conhecida no mundo do mercado digital por causa da Estrutura Universal de Vendas, o método que criei para transformar o seu texto de vendas em uma Copy persuasiva e bem-sucedida! Sim, isso é possível.
Então, hoje, a Laila Vanetti, além de ser fundadora e diretora de uma das maiores empresas de comunicação empresarial do país, é a criadora da Estrutura Universal de Vendas… que ajudou infoprodutores a lucrarem milhões por meio do internet marketing.

Qual a sua dica para quem deseja dominar as técnicas e se tornar um Copywriter Profissional?
Começar. E começar como e quando puder. Comece. O primeiro passo é ter essa tomada de consciência para si mesmo: quero começar.
Depois é mirar nos grandes. Conrado, Eben, Harv…
E saber o que eles têm em comum: Estrutura Universal de Vendas.
E essa… quem sabe sou eu! Por isso que eu falo: você também pode. E o poder se chama Estrutura Universal de Vendas.
Eu tenho cursos para quem quer dar o primeiro passo: Copy para Iniciantes. E tenho cursos para os ambiciosos que querem mais e mais e mais: Copy Insider.
Ah, e tenho uma grande novidade: o meu melhor curso. Na verdade, é um programa de tão grandioso: o Conexão.
Sabe o que ele faz? Faz você transformar a sua audiência em verdadeiros fãs. Faz você transformar os seus compradores em clientes. E isso… isso é o que todo infoprodutor quer: resultado!
Confira mais detalhes sobre o trabalho da Laila Vanetti.
Concluindo
Como pôde ver Copywriting é realmente a base para quem precisa impulsionar um negócio online, construindo sua reputação e principalmente conseguindo vender através disso. E para concluir vamos falar um pouco sobre Infoprodutores, para que entenda por completo este texto.
Infoprodutos
Existe um mercado de infoprodutos, que são produtos de conteúdo totalmente digital. E se um negócio que vende produtos físicos na internet já demanda por uma construção de autoridade, para vender produtos totalmente digitais esta necessidade é ainda maior. Assim, o Infoprodutor, que é o criador destes infoprodutos, precisa dominar as principais técnicas de marketing digital para conseguir vender. E como visto a principal ferramenta para construir uma reputação, além de uma conexão com seu público, é o copywriting. Isto faz com que os infoprodutores estejam no topo entre os profissionais de marketing digital, pois são especialistas em desenvolver um novo produto e depois criar uma reputação ou autoridade para vendê-lo.
Gostou? Comece agora mesmo a aprender sobre copywriting e descubra como transformar textos em vendas!