Marketing Digital

5 Coisas Que Não Podem Faltar Num Site Profissional

Coisas Que Não Podem Faltar Num Site Profissional

Chega a ser complicado imaginar que um negócio não possui um site, mas existem, vários inclusive não possuem nenhum tipo de presença digital. E se esta situação acontece, é normal não saber o que é necessário num site profissional. É para ajudar este tipo de empreendedor que vamos listar algumas questões básicas e necessárias no momento de desenvolver o site da sua empresa. Então confira os itens que não podem faltar num site profissional!

Ser Facilmente Gerenciável

Quem entende acha super fácil de mexer. Mas a verdade é que a grande maioria não faz ideia do que seja uma simples página num site. Só isso já é o suficiente para que o site seja simples de gerenciar, para realizar manutenções técnicas e atualizações de conteúdo. Não é por acaso que o WordPress se tornou a preferência entre as plataformas. Inclusive todas as hospedagens oferecem opção de instalar sem ao menos entender de programação e banco de dados. Tudo é feito através dos wizards, que fazem tudo automaticamente.

Permitir Inclusão de Módulos ou Funcionalidades

Falando em WordPress, o fato de permitir acrescentar e até desenvolver funcionalidades é outro destaque. São os chamados plugins, que permitem turbinar seu site. Por exemplo, pode adicionar um plugin para incluir um formulário de captura de e-mails; ou um que permite acrescentar e editar galerias de fotos. Enfim, são milhões de plugins disponíveis! A única ressalva é para usar com moderação, já que podem impactar no carregamento do site.

Coisas Que Não Podem Faltar Num Site Profissional

Oferecer Opções Avançadas

Sites simples e extremamente estáticos já caíram em desuso. Então o seu precisa apresentar opções como poder configurar sliders na página inicial ou ter espaço para publicidades, onde indicará seus produtos e serviços. E tudo isso deve ser fácil de ser configurado. Um ponto avançado e que pode ser bastante interessante é a opção de loja virtual, para que possa comercializar produtos e aumentar seus rendimentos.

Ser Extremamente Amigável

Além de ser otimizado em termos de SEO (Search Engine Optimization) é fundamental que seu site tenha opção adicionar novas páginas e layouts com facilidade. Por exemplo, em campanhas de geração de tráfego, como Google Ads, é importante utilizar de landing pages, com a intenção de aumentar a taxa de conversão. Um site amigável permite fazer isso com determinada facilidade.

Apresentar Ótimo Desempenho Técnico

Este fator começa pela hospedagem contratada. Porém, é bom lembrar que não adianta ter todas as funcionalidades que citamos se o desempenho técnico ser prejudicado. Então no momento de escolher o seu site liste as opções de layout disponíveis e faça testes de desempenho com cada um. Os acessos através de dispositivos móveis superam os realizados através de desktop, então seu site deve apresentar uma ótima performance para celulares e tablets.

Como está a presença digital de sua empresa? Caso precisa desenvolver não apenas um site, mas um planejamento de marketing digital completo, fale conosco! Entre em contato solicitando informações sobre nossa consultoria.

Precisando melhorar o desempenho de suas redes sociais e o site da sua empresa?
Entre em contato para uma consultoria gratuita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *