5 Coisas Que Não Podem Faltar Num Site Profissional

5 Coisas Que Não Podem Faltar Num Site Profissional

Chega a ser complicado imaginar que um negócio não possui um site, mas existem, vários inclusive não possuem nenhum tipo de presença digital. E se esta situação acontece, é normal não saber o que é necessário num site profissional. É para ajudar este tipo de empreendedor que vamos listar algumas questões básicas e necessárias no momento de desenvolver o site da sua empresa. Então confira os itens que não podem faltar num site profissional!

Ser Facilmente Gerenciável

Quem entende acha super fácil de mexer. Mas a verdade é que a grande maioria não faz ideia do que seja uma simples página num site. Só isso já é o suficiente para que o site seja simples de gerenciar, para realizar manutenções técnicas e atualizações de conteúdo. Não é por acaso que o WordPress se tornou a preferência entre as plataformas. Inclusive todas as hospedagens oferecem opção de instalar sem ao menos entender de programação e banco de dados. Tudo é feito através dos wizards, que fazem tudo automaticamente.

Permitir Inclusão de Módulos ou Funcionalidades

Falando em WordPress, o fato de permitir acrescentar e até desenvolver funcionalidades é outro destaque. São os chamados plugins, que permitem turbinar seu site. Por exemplo, pode adicionar um plugin para incluir um formulário de captura de e-mails; ou um que permite acrescentar e editar galerias de fotos. Enfim, são milhões de plugins disponíveis! A única ressalva é para usar com moderação, já que podem impactar no carregamento do site.

Coisas Que Não Podem Faltar Num Site Profissional

Oferecer Opções Avançadas

Sites simples e extremamente estáticos já caíram em desuso. Então o seu precisa apresentar opções como poder configurar sliders na página inicial ou ter espaço para publicidades, onde indicará seus produtos e serviços. E tudo isso deve ser fácil de ser configurado. Um ponto avançado e que pode ser bastante interessante é a opção de loja virtual, para que possa comercializar produtos e aumentar seus rendimentos.

Ser Extremamente Amigável

Além de ser otimizado em termos de SEO (Search Engine Optimization) é fundamental que seu site tenha opção adicionar novas páginas e layouts com facilidade. Por exemplo, em campanhas de geração de tráfego, como Google Ads, é importante utilizar de landing pages, com a intenção de aumentar a taxa de conversão. Um site amigável permite fazer isso com determinada facilidade.

Apresentar Ótimo Desempenho Técnico

Este fator começa pela hospedagem contratada. Porém, é bom lembrar que não adianta ter todas as funcionalidades que citamos se o desempenho técnico ser prejudicado. Então no momento de escolher o seu site liste as opções de layout disponíveis e faça testes de desempenho com cada um. Os acessos através de dispositivos móveis superam os realizados através de desktop, então seu site deve apresentar uma ótima performance para celulares e tablets.

Como está a presença digital de sua empresa? Caso precisa desenvolver não apenas um site, mas um planejamento de marketing digital completo, fale conosco! Entre em contato solicitando informações sobre nossa consultoria.

Leave A Comment