5 Dicas Antes de Começar a Anunciar no Instagram

5 Dicas Antes de Começar a Anunciar no Instagram

Como todo mundo está no Instagram, incluindo parte de sua audiência, você percebe uma oportunidade e logo diz: Quero anunciar no Instagram! Esta é uma ideia extremamente válida, pois pode render ótimos frutos para seu marketing digital. Porém, é necessário seguir alguns passos e boas práticas para ter os resultados esperados. Confira quais são e aplique antes de começar a anunciar no Instagram.

Faça um Diagnóstico e Arrume a Casa

Comece conferindo a situação de sua bio, completando e atualizando se necessário. Depois analise suas publicações, podendo inclusive apagar o que achar desnecessário ou que não seja mais relevante.

Caso não tenha, crie um template padrão para suas postagens. Isso é interessante inclusive para reforçar a sua marca.

5 Dicas Antes de Começar a Anunciar no Instagram

Crie um Planejamento Específico Para o Instagram

Normalmente a estratégia para o Instagram está dentro do planejamento de marketing digital, mas se pretende anunciar pode ser o caso de dar uma atenção especial, desenvolvendo algo mais completo e com informações como segmentações e tipos de anúncios que podem ser mais interessantes para atrair clientes. Ou seja, pode ser um mini planejamento, mas crie algum documento para nortear a publicidade de seu empreendimento no Instagram.

Entenda de Criativos (peças para anúncios)

Como existem muitos e vários tipos de anunciantes, acaba sendo um pouco complicado se destacar. Daí é interessante criar peças que sejam mais criativas e se diferenciam do que normalmente é produzido pelos anunciantes. E isso vale inclusive para os textos dos anúncios que devem despertar interesse logo de cara. Desta forma, estude os tipos de anúncios disponíveis no Facebook Business e procure sempre aplicar copywriting em seus textos ou roteiros.

Tenha um Ativo Realmente Interessante

Sabe aquilo que dizem de realmente querer ajudar as pessoas? A ideia é mais ou menos por aí, pois não pode ficar apenas ofertando e querendo vender. Criar e-books é um bom exemplo de que pode oferecer algo gratuitamente para conquistar sua audiência. Lembre-se que não é por estar anunciando que deve vender e lucrar. Desenvolver algo institucional (branding) pode ser bem mais interessante a longo prazo.

Entenda de Mensuração e Resultados

A questão não é saber os resultados, mas comparar com as suas metas. Ou seja, antes de anunciar no Instagram defina bem quais serão suas metas e mantenha o foco nelas para conquistar seu objetivo. Somente desta maneira irá saber se os resultados foram satisfatórios; ou se precisam ser melhorados.

Já segue os passos que listamos aqui? Bem, este texto está bem simples (propositalmente), mas pode conferir um guia completo de como anunciar no Instagram e entender ainda mais sobre a ferramenta de anúncios.

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