Dicas Para Iniciar Um Home Office

Dicas Para Iniciar Um Home Office

Home office é quase sinônimo de empreendedorismo digital, onde conta com a liberdade de poder trabalhar de qualquer local. Os empreendedores de primeira viagem passam por um período de adaptação que pode ser encurtado com algumas atitudes simples e que irão fazer a diferença para quem trabalha em regime home office. Se estiver iniciando ou mesmo que ainda esteja sonhando em um dia poder trabalhar no conforto da sua casa (ou de um local remoto) confira algumas dicas que irão aumentar sua produtividade.

Crie Uma Rotina de Trabalho

Personal Trainer: Faça Você o Seu Marketing Digital

Tenha um planejamento semanal e jamais inicie um dia sem saber ao certo o que irá fazer e em que irá trabalhar, pois além de perder tempo pode acabar realizando uma tarefa que não é urgente ou com pouca prioridade. Como está trabalhando em casa é muito interessante definir o início e fim do seu expediente. Isto é importante para aumentar sua produtividade, pois começa a ter prazos para iniciar e encerrar as tarefas, o que aumenta sua dedicação.

Utilize um Gerenciador de Projetos

Mesmo que nunca tenha utilizado alguma ferramenta ou programa de gerenciamento de projetos é importante que procure uma para fazer controle de suas atividades. Estas ferramentas não servem apenas para controle e pode utilizar para medir o seu desempenho. A sua eficiência no tratamento das tarefas e a evolução de seu projeto são exemplos de métricas cruciais para impulsionar seu trabalho e aumentar sua produtividade.

Liste todos os seus projetos por prioridades, definindo quais serão as tarefas realizadas. Esta é com certeza a melhor forma de trabalhar, pois define o que lhe oferece o maior retorno financeiro e por isso merece prioridade. O interessante de incluir a prioridade de um projeto é que mesmo antes de começar uma tarefa já sabe qual deve ser o seu empenho para realizar.

Dicas Para Iniciar Um Home Office

Crie Suas Metas

Melhor do que terminar uma semana com todas as tarefas zeradas é chegar ao final do mês e ver que estas conclusões resultaram no cumprimento de suas metas. O legal de definir metas mensais é que sempre vai terminar uma semana pensando na próxima; ou iniciará uma semana pensando na anterior. Enfim, sempre estará antenado na sua situação e o que deve fazer para estar sempre cumprindo suas metas, aumentando sua produtividade e melhorando seu trabalho.

Saiba Separar o Escritório da Casa

Esta é sem dúvida a parte mais complicada, principalmente no início, quando ainda está sem ritmo ou deslumbrado com a opção de poder trabalhar em casa. Veja agora alguns pontos fundamentais para que consiga separar casa e lazer de escritório e trabalho:

Esqueça Sua Televisão

Pode ser o jogo da rodada, se estiver no seu horário de trabalho evite! Pois este é o tipo de atitude que abre brecha para o ‘achei que estivesse trabalhando?’. Mesmo atualmente que o home office não é apenas uma realidade, mas uma necessidade de muitas empresas, ainda existem pessoas que não acreditam que alguém possa trabalhar da sua casa. Inclusive desconfiam de você quando descobrem que trabalha em home office. Portanto, até para manter as coisas em nível profissional e aumentar a sua produtividade não ligue o televisor, inclusive se o mesmo estiver no seu escritório.

Não Durma na Hora de Almoço

Outro ponto muito desejado, mas que pode acabar com sua produtividade. Este é um dos maiores indicadores de que o home office não é para você ou então de que você está trabalhando errado. Empresas que possuem espaço para o funcionário relaxar e dormir no horário de almoço fazem isso por iniciar o expediente muito cedo, o que força o funcionário a praticamente madrugar para conseguir chegar no horário; ou então porque exigem que o mesmo faça umas duas horas de almoço. De qualquer forma, o fato de estar trabalhando em sua casa e ainda estar com problemas de sono é muito grave!

Evite Almoçar na Frente do Computador

O ideal é nem almoçar em casa para oxigenar a cabeça e desligar um pouco do trabalho, mas nem sempre é possível ou compensador. A dica aqui é que mesmo quando almoçar em casa desligue o computador, da mesma forma que faria num escritório normal. Isto é ótimo para sua produtividade, pois seu corpo irá sentir a diferença de ambiente.

Estes são os pontos principais para iniciar um home office e questões como receber ligações ou correspondências não influem, pois funcionam da mesma forma que num escritório convencional. E então, gostou das dicas para iniciar seu home office? Tomara que tenham sido úteis e você consiga desenvolver um excelente trabalho.

Dicas Para Iniciar Um Home Office
5 (100%) 1 voto

COMO GANHAR SEGUIDORES TODOS OS DIAS NO INSTAGRAM

BAIXE NOSSO E-BOOK GRATUITO!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*