7 Dicas Para Melhorar Seus Posts nas Redes Sociais

7 Dicas Para Melhorar Seus Posts nas Redes Sociais

Um projeto de mídias sociais envolve tantas questões que as vezes não damos a devida atenção à parte mais importante, que é justamente o conteúdo. Com isso acabamos produzindo bem, mas não conseguimos gerar engajamento de nossa audiência, que praticamente não interage nas publicações. Para tentar aumentar a eficiência de seus posts e atrair mais os seus seguidores confira algumas dicas simples, mas que podem ser poderosas.

Fique Alerta às Oportunidades

É fundamental que inclua em seu planejamento um monitoramento de oportunidades, para conferir o que está despertando o interesse de sua audiência. Pode ser algum evento, datas comemorativas, meme ou viral, promoções especiais, lançamentos de filmes ou séries, enfim, algo especial e que pode trazer benefícios e complementar seu planejamento de mídias sociais.

Mantenha um Blog

Já é de conhecimento a importância de utilizar um blog numa estratégia de marketing de conteúdo. E sua empresa pode ir além de simplesmente ter um blog corporativo ou de seu negócio. É possível criar um blog especial e completamente voltado para o seu nicho ou segmento de atuação. Esta estratégia é muito interessante para entender o seu público e ainda conseguir interagir de maneira natural, através de suas publicações. Sem contar que ainda estará ganhando a confiança de sua audiência.

Procure Ser Uma Autoridade

Se posicionar como uma autoridade em seu segmento ou nicho de mercado é excelente para se diferenciar de seus concorrentes e conquistar um público, que provavelmente será mais fiel a sua marca. Claro que não basta querer, mas é possível desenvolver um planejamento específico para esta tarefa. Se percebe que seus concorrentes utilizam deste tipo de estratégia para avançar no mercado (alguns inclusive utilizando influencers) não fique para trás e desenvolva seu planejamento também.

Dicas Para Melhorar Seus Posts nas Redes Sociais

Saiba o Melhor Momento Para Postar

Não existe uma receita ou regra pronta com os melhores horários exatos para realizar as suas publicações. Inclusive pode variar bastante de um mercado e até mesmo de um negócio para outro. Então, dentro de seu planejamento, deve incluir uma maneira de fazer um cronograma que favoreça no momento de descobrir quais são os melhores horários para postar, anotando quando o público interage com maior interesse, além do tipo de publicação, claro.

Utilize Ferramentas de Agendamento de Postagens

Utilizar uma ferramenta para agendamento de postagens é uma excelente maneira de publicar inclusive naqueles horários mais complicados como depois do horário comercial, nos finais de semana e feriados.

Sempre Inclua CTAs Nos Posts

Quando postamos algo o principal objetivo é receber cliques não mesmo? Não deixe de incluir CTA (Call To Action) em todas as suas publicações. Isto é ótimo para incentivar o clique e a interação com seus leitores. Esta boa prática é interessante inclusive para medir a interação, pela quantidade de cliques que suas publicações estão recebendo.

Se não souber ou não dominar sobre CTA vale a pena estudar e tentar melhorar sempre as suas conversões, não apenas nas redes sociais, mas também em outros canais que possuir.

Seja Constante

Nada do que foi dito aqui será útil de não realizar publicações regularmente. É fundamental que seu cronograma seja constante, de modo que mantenha sua audiência aquecida e nutrida por conteúdos constantemente. Também não existe um número exato de posts por semana, mas deve se empenhar para produzir ao máximo!

E aí, o que achou das dicas para melhorar seus posts nas redes sociais? Utiliza alguma estratégia ou dica que não listamos? Deixe seu comentário e participe do conteúdo de nosso blog. Continue navegando no Social Ninja para mais dicas sobre Marketing Digital.

Leave A Comment