
Engajamento é tão importante em mídias sociais que é utilizado inclusive como métrica no momento de mensurar ações. E por ser tão importante, é interessante dominar e realizar algumas práticas para melhorar o seu trabalho.
Para esta publicação considere que seu planejamento de social media está pronto e sendo executado. E o que será listado aqui são dicas visando melhorar o engajamento em suas publicações.
Então vamos conferir o que você pode fazer para melhorar o engajamento nas publicações do seu empreendimento.
Incentive a Participação do Público
Entender seu público e fazer postagens de acordo com o perfil do mesmo é importante. Mas pode fazer um pouco mais e realmente perguntar o tipo de conteúdo que gostariam que fosse publicado.
Sempre que possível, ao publicar, faça perguntas criativas e que despertem algum tipo de ação do leitor. Em alguns casos funcionará melhor do que uma chamada com inserção de CTA (Call To Action).
Vale a ressalva que para este tipo de trabalho dar certo é necessário uma boa amostragem de opiniões. Ou seja, se pretende utilizar a sugestão de seus fãs, garanta que a maioria está com o mesmo desejo.
Organize Promoções e Sorteios
Na primeira explosão das redes sociais houve um excesso do uso de sorteios e promoções para ganhar seguidores. E o próprio Facebook criou algumas regras para controlar um pouco desta prática, para que a mesma não fique abusiva.
Contudo, pode, por exemplo, criar promoções que não terão sorteios pelas redes sociais, mas produzir conteúdo que façam os seus fãs compartilharem, ou então com que seja atraente o suficiente para conseguir mais seguidores.
Participe de Ações Sociais
A sua imagem ou como seu público-alvo enxerga sua empresa nas redes sociais é reflexo da sua estratégia de marketing digital.
E para melhorar esta imagem e conseguir até defensores de sua marca, é interessante participar de ações sociais. Por exemplo, se o seu negócio é local, nada melhor do que participar e ser ativo dentro de sua comunidade. Procure por projetos sociais na sua área e descubra como pode ajudar.
Tire Proveito dos Trends
Uma final de campeonato, último episódio de uma série, algum lançamento ou novidade tecnológica, e até mesmo alguma notícia urgente. Estes são alguns dos possíveis trends (tendências) que podem estar disponíveis e sua empresa pode aproveitar a hype para promover seus produtos e serviços.
Faça um trabalho de monitoramento e acompanhe o que está sendo popular no momento, pois pode ser do interesse de sua audiência.
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