
Como o alcance das publicações no Facebook está cada vez menor, a opção de impulsionar posts vem sendo cada vez mais utilizada. Porém, é preciso saber como fazer e até mesmo se vale a pena impulsionar, para evitar gastos desnecessários.
Além de algumas dicas sobre as publicações, vamos conferir alguns pontos importantes a serem considerados, do que pode analisar e fazer para que suas investidas tenham maior eficiência.
Quantidade de Fãs ou Seguidores
Vamos imaginar que o seu principal objetivo é conquistar fãs ou seguidores. É essencial produzir materiais institucionais que funcionem como atrativos para os seus produtos ou serviços. Porém, para empreendimentos que estão começando, especialmente nas redes sociais, é fundamental que só realize impulsionamentos que reforcem a sua marca.
Ou seja, antes de destacar os seus produtos e serviços, foque na sua marca, criando peças que realizam um tipo de apresentação, com os diferenciais de seu empreendimento.
Qualidade de Suas Publicações
Outro ponto fundamental para analisar em termos de impulsionamentos é a qualidade de suas publicações. Posts com dicas simples não são interessantes para se impulsionar, pois dificilmente conseguirá gerar um engajamento bacana por parte das pessoas impactadas.
Já os posts de materiais mais elaborados, como o de e-books, que são ótimos para gerar leads; ou infográficos, que podem ser compartilhados; são muito interessantes de serem impulsionados.
Também como opção interessante para ser impulsionada temos os cupons de desconto, que podem gerar conversões ou mesmo vendas.
De acordo com os exemplos acima, faça uma análise para conferir se realmente vale a pena investir nos posts que você estiver produzindo.
No caso de concluir que os impulsionamentos são interessantes para o seu empreendimento, confira as dicas de como fazer para ter mais sucesso e obter melhores resultados.
Segmentação é Fundamental
Se acertou na qualidade e fez um material direcionado para o seu público, a dica é começar impulsionando para os fãs de sua página, pois como seguem o seu empreendimento tendem a aceitar e até divulgar com maior facilidade.
Impulsionando para os seus seguidores terá maior facilidade para conseguir um feedback e medir a qualidade de sua ação. Com os primeiros resultados saberá se vale a pena continuar investindo.
Sobre as definições que envolvem as segmentações de suas campanhas, a primeira coisa a fazer é evitar os chamados achismos.
Um exemplo de erro muito comum é publicar para amigos de fãs, pois o fato de serem pessoas próximas não quer dizer que possuem os mesmos interesses.
É importante direcionar para o seu público, portanto tente ser certeiro no momento de fazer suas segmentações. Para segmentar vale a pena listar nichos dentro do segmento ou área de interesse desejada.
Segmente os Posicionamentos
No Gerenciador de Negócios consegue direcionar o posicionamento de seus anúncios, podendo selecionar entre as redes sociais (Facebook e Instagram), além de plataformas parceiras.
De acordo com o que pretende impulsionar, crie alguns tipos de segmentação, listando seu anúncio somente onde for realmente interessante de ser exibido.
Mensure os Seus Resultados
Para finalizar, não deixe de fazer o monitoramento diário para acompanhar a evolução e alcance dos seus anúncios. Além de sua plataforma de publicidade, não deixe de analisar suas ferramentas de métricas para saber como anda a performance de suas campanhas.
Concluindo
Pela popularidade, este post foi produzido com foco na publicidade do Facebook, mas não quer dizer que as dicas aqui não possam ser aproveitadas em outras redes sociais.
Inclusive, se você não ficar satisfeito com os resultados do Facebook ou Instagram Ads, pode estudar ou analisar sobre investir em outras plataformas de mídia social.
Que tipo de publicação você gosta de impulsionar? Deixe um comentário com dicas para outros leitores do Blog da Social Ninja.
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