Vale a Pena Impulsionar Uma Publicação?

Como o alcance das publicações no Facebook está cada vez menor a opção de impulsionar posts vem sendo cada vez mais utilizada. Porém, é preciso saber como fazer e até mesmo se vale a pena impulsionar, para evitar gastos desnecessários. Vamos ver alguns pontos importantes a serem considerados; além de algumas dicas sobre as publicações, do que pode fazer para que tenha mais eficiência em sua investida.

Quantidade de Fãs ou Seguidores

É importante realizar impulsionamentos inclusive para aumentar sua base de seguidores. Porém, para negócios que estão começando (especialmente nas redes sociais), é fundamental que só realize impulsionamentos que reforcem a sua marca. Nesta situação seu principal objetivo é conquistar fãs para seus serviços e produtos, portanto deve produzir materiais institucionais que funcionem como atrativos.

Qualidade de Suas Publicações

O ideal é que seja algo novo e que realmente vai ajudar o seu público-alvo a resolver algum problema ou necessidade. No geral um simples post com alguma dica não é algo interessante para impulsionar, pois dificilmente conseguirá algo do visitante além de um pouco de seu tempo para leitura.

É bacana impulsionar os chamados materiais ricos, como e-books, que podem gerar leads; ou infográficos, que pelo menos podem ser compartilhados. Outra opção são os cupons de desconto, que podem gerar conversão ou venda. Pare e analise se realmente vale a pena investir na sua publicação.

Se depois de analisar concluiu que é interessante impulsionar sua publicação, confira as dicas de como fazer para ter mais sucesso em seu trabalho.

Segmentação é Fundamental

Se acertou na qualidade e fez um material direcionado para o seu público, a dica é começar impulsionando para os fãs de sua página, pois como seguem sua marca (ou negócio) tendem a aceitar e até divulgar com maior facilidade. Além disso, ainda terá maior facilidade para conseguir um feedback e medir a qualidade de sua ação. Com os primeiros resultados saberá se vale a pena continuar investindo.

Se resolveu que deve continuar impulsionando, a primeira coisa a fazer é evitar os “achismos”. Um erro muito comum é publicar para amigos de fãs, pois no geral não possuem os mesmos gostos. Então direcione para o seu público e tente ser certeiro no momento de fazer a segmentação. Daí vale escolher um bom segmento ou área de interesse relacionada.

Impulsionando Posts

Dica Ninja: Posicionamentos

No Gerenciador de Negócios consegue direcionar o posicionamento de seus anúncios, podendo selecionar entre as redes sociais (Facebook e Instagram), além de plataformas parceiras. De acordo com o que pretende impulsionar faça uma boa segmentação, listando seu anúncio somente onde for realmente interessante de ser exibido.

Para finalizar, não deixe de fazer o monitoramento diário para acompanhar a evolução e alcance de seu anúncio. Além de sua plataforma de anúncios não deixe de analisar sua ferramenta de métricas para saber como anda a performance de suas publicações.

Pela popularidade, este post foi produzido com foco na publicidade do Facebook, mas não quer dizer que as dicas aqui não possam ser aproveitadas em outras redes sociais. Aliás, se não ficar satisfeito com os resultados do Facebook Ads pode ser o caso de investir em outra mídia social.

Que tipo de publicação você gosta de impulsionar? Deixe um comentário com dicas para outros leitores do Social Ninja. Continue no blog para conferir outros conteúdos sobre Marketing Digital.

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