Perfil de Negócios: Como Começar no Instagram Para Empresas

Pode ser que desde o início utilize o seu perfil no Instagram como uma conta profissional, mas o que normalmente acontece é de o usuário criar um perfil pessoal e posteriormente resolver transformar numa conta profissional; que é destinada para empreendimentos que desejam realizar negócios através da rede social.

Nesta publicação vamos mostrar o que você deve fazer para criar uma conta profissional, além de apresentar ótimos motivos para utilizar o Instagram como ferramenta para atração e conquista de clientes.

Motivos Para Investir no Instagram Para Empresas

Indiscutivelmente o Instagram é a rede social mais popular da atualidade. Suas características básicas fazem com que praticamente todos os tipos de públicos estejam presentes e ativos no aplicativo regularmente.

A popularidade do Instagram e as suas ferramentas de anúncios já são motivos suficientes para desenvolver suas investidas de marketing digital; mas ainda podemos citar outros bons motivos para realizar suas ações na rede social, conforme abaixo.

Insights em tempo real: é possível acompanhar e saber o desempenho de sua conta, o que significa entender como reage o seu público em relação às suas ações.

Promova facilmente o seu negócio: através do Instagram é possível se relacionar com todos que formarem sua audiência e visualizarem a sua conta.

Venda pelo Instagram: além de contar com potenciais compradores, a rede social permite a possibilidade de abrir a sua loja e vender diretamente através do aplicativo.

Crie sua comunidade: a interatividade entre perfis é incentivada no Instagram. Então pode, por exemplo, conversar com pessoas que fazem parte do seu público-alvo.

Perfil de Negócios: Como Começar no Instagram Para Empresas

Como Configurar Uma Conta Empresarial no Instagram

Confira como transformar sua conta pessoal no Instagram numa conta profissional, destinada para negócios.

  • Em Configurações selecione Conta.
  • Depois clique em Mudar Para Conta Profissional.
  • Escolha a categoria em que melhor sua empresa se encaixa.
  • Depois selecione Empresa e pronto.

Bem simples, não é mesmo? Mas este passo é apenas o início. É fundamental que entenda e saiba desenvolver suas ações de marketing digital no Instagram, conforme algumas dicas que listamos abaixo.

Desenvolva um planejamento: só terá sucesso no Instagram se tiver um roteiro (por assim dizer) do que irá desenvolver e aplicar dentro do seu marketing.

Liste as estratégias: é importante listar em que está investindo para que posteriormente consiga mensurar e saber o que apresenta os melhores resultados.

Foque na interatividade: sua conta não será visitada/visualizada por usuários; e sim por pessoas. Então deve ter em mente sempre a ideia de interagir com outras pessoas, pensando no que favorece este tipo de ação.

Invista em publicidade: por mais que seja possível ter sucesso de maneira gratuita (ou orgânica), anúncios ainda são a melhor opção para aumentar o alcance de suas ações, podendo impactar públicos que normalmente não conseguiria.

Para conferir mais publicações e dicas de Marketing Digital no Instagram, continue no Blog da Social Ninja, Agência de Lançamentos Digitais.

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