Perfil de Negócios: Como Começar no Instagram Para Empresas

Perfil de Negócios: Como Começar no Instagram Para Empresas

Pode ser que desde o início já crie seu perfil no Instagram como uma conta profissional. Mas o que normalmente acontece é o usuário criar um perfil pessoal e posteriormente resolver transformar numa conta profissional, que é destinada para empresas ou empreendedores, que desejam ir além e utilizar o Instagram com o intuito de realizar negócios.

Neste post vamos mostrar o que você deve fazer para criar uma conta profissional, além de apresentar ótimos motivos para utilizar o Instagram como ferramenta para atração e conquista de clientes.

Perfil de Negócios: Como Começar no Instagram Para Empresas

Motivos Para Investir no Instagram Para Empresas

Indiscutivelmente o Instagram é a rede social mais popular da atualidade. Suas características básicas fazem com que praticamente todos os tipos de públicos estejam presentes (ativos) no aplicativo regularmente.

A popularidade do Instagram e as suas ferramentas de anúncios já são motivos suficientes para desenvolver suas investidas de marketing digital. Mas ainda podemos citar outros bons motivos para realizar ações na rede social.

Insights em tempo real: é possível acompanhar e saber o desempenho de sua conta, o que significa entender como reage o seu público em relação às suas ações.

Promova facilmente o seu negócio: através do Instagram é possível se relacionar com todos que formarem sua audiência e visualizarem a sua conta.

Venda pelo Instagram: além de contar com potenciais compradores, a rede social permite a possibilidade de abrir a sua loja e vender diretamente através do aplicativo.

Crie sua comunidade: a interatividade entre perfis é incentivada no Instagram. Então pode, por exemplo, conversar com pessoas que fazem parte do seu público-alvo.

Como Configurar Uma Conta Empresarial no Instagram

Confira como transformar sua conta pessoal numa conta de negócios ou profissional.

  • Em Configurações selecione Conta.
  • Depois clique em Mudar Para Conta Profissional.
  • Escolha a categoria em que melhor sua empresa se encaixa.
  • Depois selecione Empresa. Pronto!

Bem simples, não é mesmo? Mas este passo é apenas o início. É fundamental que entenda e saiba desenvolver suas ações de Marketing no Instagram.

Confira alguns passos básicos para melhorar seu desempenho no Instagram.

Desenvolva um planejamento: só terá sucesso no Instagram se tiver um roteiro (por assim dizer) do que irá desenvolver e aplicar dentro do seu marketing.

Liste as estratégias: é importante listar em que está investindo para que posteriormente consiga mensurar e saber o que apresenta os melhores resultados.

Foque na interatividade: sua conta não será visitada/visualizada por usuários; e sim por pessoas. Então deve ter em mente sempre a ideia de interagir com outras pessoas, pensando no que favorece este tipo de ação.

Invista em publicidade: por mais que seja possível ter sucesso de maneira gratuita (ou orgânica), anúncios ainda são a melhor opção para aumentar o alcance de suas ações, podendo impactar públicos que normalmente não conseguiria.

E então, o que falta para começar suas investidas na principal rede social da atualidade? Se precisar de ajuda, basta entrar em contato, Ok?

Continue no Blog da Social Ninja para outros conteúdos sobre Instagram e Marketing Digital!

Talvez goste...

Deixe um Comentário

Name

Website

Comentário