Quem não gosta de comprar, não é mesmo? Mas para que queiram comprar de você no Google Shopping é recomendado seguir algumas dicas, como as que iremos conferir. O Google Shopping é excelente para varejistas em geral, mas suas campanhas devem ser bem planejadas, principalmente pelo nível de concorrência, que está cada vez mais competitivo. […]
Não importa o estilo ou segmento do seu empreendimento; você sempre precisará gerar tráfego para atrair clientes e impulsionar os seus resultados de vendas. A questão é que não basta apenas investir para direcionar visitantes para seus canais digitais. É fundamental que você faça isso de maneira organizada e principalmente planejada. Daí surge a necessidade […]
Um checklist ainda é a melhor maneira de conferir se realizou todas as etapas necessárias para implementação de um projeto. No caso vamos listar centenas de itens que você deve checar para colocar um projeto novo (site ou blog) no ar. Antes de começar é legal avisar que todo o conteúdo é baseado num projeto […]
Como se diz, todo mundo já foi perseguido por um banner! Essa ação é gerada por conta de algum tipo de campanha de remarketing. Uma prática interessante quando não consegue impactar alguém de primeira e deseja reforçar sua mensagem. Mas para funcionar como desejado é preciso compreender bem o funcionamento e as principais características de […]
Não é de hoje que o TikTok vem chamando atenção. E automaticamente marcas já pensam em como aproveitar da rede social para realizar suas ações de marketing e atrair mais clientes. Basicamente funcionará como as campanhas em outros aplicativos, mas o TikTok conta com algumas particularidades. TikTok For Business Um guia de marketing para negócios. […]
Com certeza já ficou chateado com alguém ou alguma empresa que só sabe vender, vender e vender! Isso com certeza é cansativo. Mas como vender sem ficar ofertando o tempo todo? Bem, para isso existe o storytelling, uma maneira criativa de produzir histórias que impulsionam as suas vendas! É isso mesmo, consegue ofertar e ser […]
Quanto mais organizado, maiores as chances de seu empreendimento ter sucesso. E uma boa estratégia para isso é adotar metodologias, como o método SMART. Se já lançou ou pretende lançar algum projeto confira as principais características desta ferramenta que pode ajudar, e muito, na gestão de seu negócio! O Que é o Método SMART? SMART […]
O benchmarking normalmente é realizado quando a empresa está para ser criada, mas acontecem casos em que empreendimentos já em funcionamento realizam o benchmarking com a intenção de melhorar algum processo ou mesmo planejamento. Ou seja, de um modo geral podemos dizer que o benchmarking pode ser feito em qualquer tipo de empresa com a […]
Não importa o seu segmento, o Instagram com certeza será útil para impulsionamento de sua marca. Que não seja toda, mas pelo menos parte de sua audiência utiliza do Instagram diariamente. Então deve realizar ações para impactar essas pessoas e conquistar mais clientes interessados na sua marca. Porque o Instagram Para começar o Instagram é […]
Como todo mundo está no Instagram, incluindo parte de sua audiência, você percebe uma oportunidade e logo diz: Quero anunciar no Instagram! Esta é uma ideia extremamente válida, pois pode render ótimos frutos para seu marketing digital. Porém, é necessário seguir alguns passos e boas práticas para ter os resultados esperados. Confira quais são e […]
Toda a comunicação de sua empresa deve ser muito bem planejada para que o seu marketing funcione e consiga impactar como pretendido. Sendo que cada segmento terá um estilo ou maneira indicada para produção de seus conteúdos. Enquanto alguns empreendimentos devem realizar publicações mais sérias ou técnicas, outros podem publicar conteúdos mais leves e até […]
Mesmo com toda a conectividade em que vivemos alguns empreendedores ainda falham nas suas investidas e chegam a acreditar que o marketing digital não funciona para os seus empreendimentos. E como numa agência de marketing digital atendemos clientes de todos os estilos e segmentos, conseguimos perceber quais são os motivos que levam os empreendedores a […]