Tamanhos de Imagens Para Redes Sociais

A identidade visual é importante para qualquer empreendimento, especialmente na internet, onde a competitividade por atenção dos usuários só aumenta.

E como não existe um padrão para o tamanho das imagens para mídias sociais, é preciso verificar quais são as configurações utilizadas em cada uma.

Confira neste post do Social Ninja quais os parâmetros para cada uma das principais redes sociais como Facebook, Instagram, LinkedIn, Pinterest, TikTok, Twitter e YouTube; além do WhatsApp.

É importante lembrar que esses valores costumam mudar de tempos em tempos. Então, sempre que for modificar suas artes nas redes sociais é interessante voltar (ou acessar a própria rede social) e verificar se não houve alterações nas especificações recomendadas.

Tamanhos de Imagens Para Facebook

Tamanho das Imagens Facebook

Imagem de Perfil

Perfil: 180 x 180 px

Imagem de Capa

Perfil: 820 x 312 px

Grupos: 1640 X 856 px

Eventos: 1200 x 628 px

Vídeo de Capa

Perfil: 1250 x 312 px

Eventos: 1200 x 628 px

Posts

Imagem Quadrada ou Carrossel: 1080 x 1080 px

Link e Imagem Horizontal: 1200 x 628 px

Link e Imagem Vertical: 1080 x 1350 px

Stories

Stories: 1080 x 1920 px

Tamanhos de Imagens Para Instagram

Tamanhos de Imagens Para Instagram

Imagem de Perfil

Perfil: 720 x 720 px

Thumbnail: 110 x 110 px

Imagem do Feed

Quadrada ou Carrossel: 1080 x 1080 px

Horizontal: 1080 x 566 px

Vertical: 1080 x 1350 px

Vídeo do Feed

Quadrado ou Carrossel: 1080 x 1080 px

Horizontal: 1080 x 566 px

Vertical: 1080 x 1350 px

Vídeos Stories, IGTV e Reels

Stories: 1080 x 1920 px

IGTV: 1080 x 1920 px

Reels: 1080 x 1920 px

Capa IGTV

IGTV: 420 x 654 px

Tamanhos de Imagens Para LinkedIn

Tamanhos de Imagens Para LinkedIn

Imagem de Perfil

Perfil: 300 x 300 px

Empresa: 300 x 300 px

Imagem de Capa

Capa Perfil: 1584 x 394 px

Capa Empresa: 1536 x 768 px

Posts

Imagem: 1200 x 1200 px

Link e Imagem: 1200 x 627 px

Vídeos Horizontal: 1920 x 1080 px

Vídeos Vertical: 1080 x 1920 px

Tamanhos de Imagens Para Pinterest

Tamanhos de Imagens Para Pinterest

Imagem de Perfil

Perfil: 720 x 720 px

Thumbnail: 165 x 165 px

Imagem de Capa

Perfil: 800 x 450 px

Posts (Pins)

Recomendado: 1000 x 1500 px

Feed: 235 (mínimo) x proporcional px

Vídeos: 1080 x 1920 px

Tamanhos de Imagens Para TikTok

Tamanhos de Imagens Para Tik Tok

Imagem de Perfil

Perfil: 200 x 200 px

Posts

Vídeos: 1080 x 1920 px

Tamanhos de Imagens Para Twitter

Tamanhos de Imagens Para Twitter

Imagem de Perfil

Perfil: 400 x 400 px

Imagem de Capa

Capa: 1500 x 500 px

Posts

Imagem Quadrada: 1200 x 1200 px

Link e Imagem Quadrada: 800 x 800 px

Imagem Retangular: 600 x 335 px

Link e Imagem Retangular: 800 x 418 px

Vídeos: 1080 x 1920 px

Tamanhos de Imagens Para WhatsApp

Tamanhos de Imagens Para WhatsApp

Imagem de Perfil

Perfil: 192 x 192 px

Posts

Thumbnail de Conversa: 600 x 600 px

Imagem ou Vídeo: 1080 x 1920 px

Status

Imagem ou Vídeo: 1080 x 1920 px

Tamanhos de Imagens Para YouTube

Tamanhos de Imagens Para YouTube

Imagem de Perfil

Perfil: 800 x 800 px

Imagem de Capa

Padrão do Canal: 1546 x 423 px

TV: 2560 x 1440 px

Desktops: 2560 x 423 px

Tablet: 1855 x 423 px

Smartphones: 1546 x 423 px

Resoluções de Vídeos

Na proporção padrão de 16:9, confira as resoluções de vídeo disponíveis abaixo.

  • 2160p: 3840 x 2160 px
  • 1440p: 2560 x 1440 px
  • 1080p: 1920 x 1080 px
  • 720p: 1280 x 720 px
  • 480p: 854 x 480 px
  • 360p: 640 x 360 px
  • 240p: 426 x 240 px

Vídeos em Redes Sociais

Para complementar este guia com os tamanhos de imagens para redes sociais, é bacana mencionar sobre os vídeos que podem ser utilizados.

Na verdade, pela quantidade de características e informações, trata-se de um tópico separado. Formatos, duração, tamanho dos arquivos, além das dimensões, são alguns exemplos de questões que o gestor de mídias sociais deverá gerenciar.

Seja qual for a sua realidade, é sempre recomendado conferir as especificações e recomendações das redes sociais em que irá promover suas campanhas antes de começar a produzir os seus vídeos. Principalmente porque são poucas (ou praticamente nenhuma) as chances de editar e consertar um vídeo depois de gravado.

Tamanhos de Imagens Para Redes Sociais

Dicas Para Criar Imagens Para Redes Sociais

Depois de conferir todos os tamanhos de imagens para redes sociais, confira algumas para criar imagens impactantes. Lembrando que criar imagens atrativas para redes sociais é essencial para chamar a atenção do público e transmitir efetivamente a mensagem da sua marca.

Entenda as Audiências

Entenda quem é seu público-alvo em cada rede social, incluindo quais são as suas preferências e interesses; pois isso ajudará a criar imagens que ressoem com eles.

Adapte Para Múltiplos Formatos

Considere os diferentes formatos de postagem em diversas redes sociais. Uma imagem bem ajustada para o Instagram pode não funcionar tão bem no Twitter ou Facebook, por exemplo. Então sempre tenha em mente que pode desenvolver diferentes campanhas e criar imagens exclusivas para cada rede social.

Seja Consistente Com a Marca

É fundamental que você mantenha a consistência visual com sua marca em todas as suas imagens e publicações. Use elementos gráficos, logotipos e esquemas de cores que estejam alinhados com a identidade da sua marca.

Use Cores de Forma Estratégica

Sempre escolha e utilize a paleta de cores que representa a identidade da sua marca. Por exemplo, cores vibrantes podem chamar a atenção, enquanto tons mais suaves podem transmitir serenidade.

Utilize Fontes Legíveis

Sempre que incluir texto, certifique-se de que as fontes são legíveis, mesmo em tamanhos menores. Escolha uma fonte que se alinhe à personalidade da sua marca.

Inclua Chamadas Para Ação (CTAs)

É essencial que você adicione CTAs nas imagens para incentivar a interação. Isso pode ser algo como “Saiba Mais”, “Compre Agora” ou “Inscreva-se”.

Mantenha a Simplicidade

Mantenha as imagens simples, com foco no elemento principal. Uma mensagem clara e uma estética limpa é importante para suas peças funcionarem. Então sempre evite qualquer tipo de poluição visual.

Escolha Imagens de Alta Qualidade

Considere o tempo de carregamento dos arquivos, mas sempre utilize imagens de alta resolução para garantir uma qualidade visual profissional. Imagens pixelizadas podem prejudicar a percepção da sua marca.

Seja Criativo Com o Design

Para ter sucesso e gerar engajamento é interessante que você experimente diferentes layouts, sobreposições e estilos. A criatividade pode destacar suas imagens nas redes sociais.

Conte Uma História

Se possível, utilize técnicas de storytelling e crie imagens que contenham uma história. Isso pode envolver uma sequência de imagens ou elementos visuais que narram uma mensagem de forma coesa.

Teste e Meça o Desempenho

Uma das vantagens de investir em Marketing Digital é o fato de adotarmos uma questão básica: que é a de sempre testar tudo que produzimos.

No caso dos tamanhos de imagens para redes sociais, é necessário ter bom senso e principalmente paciência para realizar os seus testes de criativos para mídias sociais.

Sempre realize testes A/B com diferentes tipos de imagens para descobrir o que funciona melhor com seu público. Use as análises para medir o desempenho e ajustar suas estratégias.

Aproveite as Tendências Atuais

Fique atento às tendências visuais e de design em sua indústria e nas redes sociais em geral. Incorporar elementos modernos pode aumentar o apelo visual.

Lembre-se de que a consistência e a autenticidade são fundamentais. Ao criar imagens atrativas, certifique-se de que elas representem fielmente sua marca e comuniquem a mensagem desejada de maneira eficaz.

Por acaso gostaria de complementar nosso guia de tamanhos de imagens para as principais redes sociais? Se quiser, deixe um comentário e participe do Blog da Social Ninja, Agência de Lançamentos Digitais.

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