Criando Uma Loja Virtual Com WordPress

Criando Uma Loja Virtual Com Wordpress

Normalmente quem procura informações sobre como criar uma loja virtual com WordPress é porque possui um projeto de blog (ou site) e percebeu que existe a possibilidade de utilizar a sua visibilidade para vender algo voltado para o seu nicho. E a boa notícia é que o amadurecimento da plataforma e de seus plugins, especialmente o Woocommerce, permite que o empreendedor crie sua loja virtual facilmente no WordPress. Então vamos conferir quais são os passos necessários para transformar seu blog num comércio eletrônico.

Tema WordPress Para Comércio Eletrônico

Agência Digital: Social Ninja

Nem todos os temas do WordPress são desenvolvidos para comércio eletrônico. No caso de estar utilizando um que não é, a melhor dica é procurar um que seja e depois personalizar conforme sua identidade visual atual. Para realizar este trabalho não esqueça de considerar o seu segmento e público, de modo que o mesmo fique atrativo para sua audiência. Completando confira os detalhes técnicos do tema e principalmente o painel administrativo, para saber se não terá muitas dificuldades para gerenciar todos os produtos e conteúdos de seu projeto. É interessante instalar e realizar alguns testes cadastrando e aplicando mudanças através do painel administrativo.

Plugin Woocommerce

Woocommerce permite a criação de lojas virtuais no WordPress, sendo o mais popular dos plugins para este objetivo. O Woocommerce é um plugin gratuito e de código open source, isto garante uma boa quantidade de materiais, scripts e documentação disponíveis. Muito interessante quando tiver dúvidas e precisar de algum tipo de suporte.

A ideia do Woocommerce é adicionar uma série de funcionalidades nativas de um e-commerce como páginas dos produtos, carrinho de compras, controle de estoque, além de algumas funcionalidades do WordPress como posts customizados e widgets. Além disso, o Woocommerce tem integração com PayPal e aceita integrações com outros gateways de pagamento. Para completar, o plugin ainda é amigável para os sistemas de busca, dando uma força em termos de SEO.

Instalando e Configurando Sua Loja Virtual

Não existem segredos e o processo para configurar a sua loja virtual é basicamente o mesmo de instalar um blog. O que vai diferenciar são algumas questões técnicas como o certificado de segurança, que inclusive é fundamental para qualquer projeto de comércio eletrônico; além do gateway de pagamentos. Caso tenha alguma dúvida pode verificar na sua hospedagem, mas aqui indicamos uma lista de 50 itens que deve verificar para criar uma loja virtual.

Vale a Pena Criar Uma Loja no WordPress?

Com certeza, principalmente para projetos simples (de poucos produtos) ou que estejam começando. O WordPress é interessante, pois serve como uma boa base de experiência, onde pode realizar testes e manter a estrutura do seu site intacta. Sem contar que é uma plataforma extremamente amigável em relação aos buscadores. O WordPress apresenta uma excelente oportunidade para quem trabalha com produtos digitais, como cursos e ebooks, pois gerenciar e vender de maneira bem prática e simples. Sendo esta uma maneira excelente de aumentar a sua receita.

O que falta para você criar a sua loja virtual? Procure uma agência digital especializada em WordPress para implementar o seu projeto de vender pela internet! Não perca tempo e saiba como aumentar sua receita mensal de maneira simples e prática.

Criando Uma Loja Virtual Com WordPress
5 (100%) 1 voto

COMO GANHAR SEGUIDORES TODOS OS DIAS NO INSTAGRAM

BAIXE NOSSO E-BOOK GRATUITO!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*