Dicas Para Criar Landing Pages

Dicas Para Criar Landing Pages

O principal objetivo de uma landing page é facilitar ou guiar os visitantes para que os mesmos realizem uma determinada ação. Pode ser um cadastro num formulário, clique num botão, visualização de vídeo, entre outras opções. Cada vez que o usuário conclui a ação dizemos que o mesmo converteu ou realizou uma conversão. Para obter um bom número de conversões é preciso que a landing page seja bem planejada e siga alguns passos no momento do seu desenvolvimento. Então vamos ver algumas dicas para criar sua landing pages.

O Que é Uma Landing Page?

Traduzindo temos “página de aterrissagem” que indica como a primeira página a ser visualizada ou o primeiro contato do visitante com um site. Pensando assim, poderíamos dizer que qualquer página poderia ser uma landing page, mas na prática a ideia dessas páginas é ser bem mais elaborada e pensada de modo que possamos direcionar todos que vierem de nossas campanhas. Ou seja, a landing page é uma página com um layout especial, sendo que o seu objetivo é aumentar a taxa de conversão e consequentemente o retorno sobre o investimento.

Então vamos conferir algumas dicas para criar uma landing page matadora.

Crie Uma Página Limpa e Objetiva

Todas as informações na sua landing page precisam estar dispostas corretamente, de modo objetivo e que direcione o visitante à ação. Para isto deve responder a pergunta ou necessidade de todos que a acessarem. Como uma landing page é a primeira impressão sobre o seu negócio a mesma não pode se for confusa, ou então perderá clientes e oportunidades. É preciso ter design clean e sem distrações para obter os melhores resultados.

Tenha um Objetivo Desde o Início

Pode parecer óbvio, mas muitos ainda esquecem a essência de uma landing page que é aumentar o número de conversões. Com isto incluem chamadas à ação com pouca visibilidade, diminuindo as chances de o visitante realizar a conversão. É preciso que a ação esteja clara e visível durante toda a navegação (rolagem da página).

Otimize Para Carregar Rapidamente

Sua landing page deve ser desenvolvida de modo que favoreça o seu tempo de carregamento. Principalmente pela quantidade de pessoas que acessam através de dispositivos móveis, como smartphones e tablets. Tanto código (back-end) como design (front-end) devem estar otimizados para que o carregamento seja mais rápido. Como se diz, menos é mais nesses casos.

Faça Mensurações

É preciso gerar relatórios periodicamente para avaliar o impacto das suas landing pages em seus visitantes. Isto é muito importante não apenas para saber os resultados, mas principalmente para saber o que está dando certo. E pode mensurar todos os itens de sua página como títulos, cores e layout, não existindo motivos para não fazer testes. Aliás, realizar testes A/B talvez seja a forma mais eficiente de aperfeiçoar suas landing pages.

Para completar com mais uma dica matadora não se esqueça do conteúdo das páginas. Saber como se comunicar com o seu público é fundamental para obter sucesso na sua investida, portanto verifique seu planejamento de marketing de conteúdo no momento de desenvolver sua landing page.

E aí, como estão as conversões em suas landing pages? Se estiver precisando de ajuda para melhorar o desempenho de seu projeto pode fazer uma consultoria de marketing digital conosco. Entre em contato e saiba como podemos ajudar a impulsionar o seu empreendimento.

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