Dicas Para Ter Sucesso Com Comércio Eletrônico

14 Dicas Para Ter Sucesso Com Comércio Eletrônico

Está precisando melhorar o desempenho de sua loja virtual? Nossas dicas com certeza vão lhe ajudar. Mas no caso de ainda não ter colocado seu projeto para funcionar indicamos que baixe gratuitamente o ebook Como Montar Uma Loja Virtual em 50 Passos. Trata-se de um checklist com as dicas básicas para implementar seu projeto de comércio eletrônico. Então confira algumas dicas simples e práticas para impulsionar suas vendas!

Prepare Bem Sua Equipe

Para realizar um bom atendimento e pós-venda é interessante que sua equipe seja qualificada. Invista em treinamentos e certificações que podem ser úteis na gestão de sua loja virtual. Sempre incentive e divulgue conhecimento entre os integrantes de sua equipe.

Invista Num Certificado Digital de Segurança

Não ter um certificado de segurança é pedir para o cliente abandonar o carrinho na finalização da compra. Esta questão influencia, e muito, no número de conversões. Então certifique sua loja virtual para não perder vendas. Existem inclusive algumas opções gratuitas, mas é sempre recomendado procurar um serviço mais completo, normalmente pago.

Faça um Planejamento de Campanhas e Promoções

Por boa prática é interessante estar sempre com alguma promoção ativa. Dentro de seu planejamento evite passar algum período, mesmo que seja uma semana, em branco. Para isso tenha um planejamento específico de campanhas e promoções especiais, como datas comemorativas para alavancar vendas sazonais.

Fique Atento às Questões Técnicas

Tempo de carregamento e compatibilidade com browsers são alguns exemplos de questões técnicas que deve verificar. Não deixe de dar uma atenção especial para seu carrinho de compras ou checkout, pois questões técnicas, como um erro no formulário, podem impactar negativamente suas conversões, derrubando suas vendas.

Aplique Técnicas de SEO

Podemos considerar este item como complemento do item anterior quando pensamos na otimização das páginas. Mas na verdade as técnicas podem ser executadas externamente. De qualquer forma, é fundamental que o gestor de loja virtual dê uma atenção especial para todos os tópicos que envolvem SEO para e-commerce.

Capriche no Visual de Suas Imagens

Todas as imagens devem ser otimizadas antes de serem publicadas. E não é apenas o tamanho do arquivo que precisa ser verificado. A qualidade e nitidez das imagens também pode fazer muita diferença. Inclusive, além de otimizar, é interessante implementar alguma ferramenta para fazer zoom nas imagens.

Invista em Up-selling e Cross-selling

Estas duas técnicas de vendas são excelentes para incrementar os pedidos e aumentar o seu ticket médio. No seu comércio eletrônico utilize um sistema para realizar vendas casadas ou promocionais. Casar produtos semelhantes ou oferecer upgrades (por mais x leve y) são maneiras muito interessantes de aumentar sua taxa de conversão e dar rotatividade às mercadorias de seu estoque.

Peça Para Seus Clientes Realizarem Depoimentos

Ninguém melhor do que os seus clientes para indicar sua loja virtual. Faça um trabalho de pós venda e incentive o envio de depoimentos por parte de seus compradores. Obviamente que um bom atendimento e logística são fundamentais, mas aproveite deste fator para reduzir objeções e aumentar suas vendas.

Profissionalize Seu E-mail Marketing

Há muito tempo que o e-mail é considerado uma das melhores ferramentas de vendas. Então toda loja virtual deve profissionalizar este tipo de comunicação investindo numa ferramenta de e-mail marketing profissional. O gestor deve entender bem sobre captação e nutrição de leads, além de outras técnicas úteis para vender por e-mail.

Dicas Para Ter Sucesso Com Comércio Eletrônico

Valorize o Marketing de Conteúdo

Encare com prioridade o seu planejamento de marketing de conteúdo, pois ele abrange os pontos mais importantes de sua estratégia de comunicação como seu público alvo, seu mercado e os seus concorrentes. Estas informações são fundamentais para desenvolver sua estratégia de atração de clientes e aumento das vendas.

Monitore as Principais Métricas (KPI’s)

Todo gestor de e-commerce deve levar uma rotina de acompanhar os seus principais indicadores de desempenho. Faça o monitoramento e tente sempre absorver e conseguir insights que podem ser implementados no seu projeto. Este monitoramento é interessante inclusive para parar o que não está apresentando bons resultados.

Invista Nas Redes Sociais

Além de manter seus perfis ativos invista nos serviços de SAC 2.0 para realizar mais do que simplesmente responder e reagir em relação a sua audiência. Falamos de promoções e campanhas anteriormente, considere incluir as principais redes sociais neste planejamento.

Crie o Seu blog

Ter um blog é com certeza uma das melhores estratégias para lojas virtuais. Funcionam como uma excelente ferramenta para gerar tráfego qualificado e atrair clientes em potencial, entre outros fatores bastante relevantes para um sistema de comércio eletrônico como a indicação “natural” de produtos, dicas ou soluções.

Invista Numa Consultoria

Nunca é demais pedir ajuda. Mesmo que entenda sobre os tópicos que listamos nas dicas anteriores, pode ser que precise de uma força para aplicar em seu projeto. E uma consultoria é melhor maneira de conseguir isso. Sem contar que ainda é uma maneira de ter suporte e auxílio com o gerenciamento de seu planejamento. Então entre em contato conosco para que possamos apresentar nossa agência digital, Social Ninja com tudo que você precisa para ter sucesso com comércio eletrônico.

Não perca tempo, comece hoje mesmo a aplicar nossas dicas em seu empreendimento e faça suas vendas decolarem!

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