
Já falamos da importância de se ter uma estratégia de social media e como é interessante saber o que fazer para atingir seu público da melhor maneira.
Bem, o ideal é ter uma pessoa que seja responsável pela gestão das suas redes sociais, mas existem algumas ações que você mesmo pode fazer, inclusive sem custos, para divulgar sua página do Facebook.
Então vamos conferir alguns passos simples e que podem inclusive ser considerados como básicos para todo empreendimento no Facebook.
Personalize a URL de Sua Fan Page
Depois de criar a sua fan page, não deixe de alterar a URL e personalizar a mesma com o nome de seu negócio.
No momento de personalizar sua URL pode ser que o nome de seu negócio não esteja disponível. Nestes casos, pode utilizar caracteres especiais, nomenclaturas ou apelidos, além de alguma segmentação referente ao seu negócio.
Inclua um Widget de Divulgação
Alguns temas WordPress já possuem essa função de incluir um widget de compartilhamento nas redes sociais, mas caso o seu tema não tenha, faça uma busca por algum plugin que ofereça esta funcionalidade. Lembrando que existe a possibilidade de incluir manualmente, sem utilização de plugins, sendo que o código está disponível na plataforma para desenvolvedores do Facebook.
Convide Suas Conexões
Caso conheça pessoas ou mesmo páginas que possam ter interesse de verdade nos seus produtos ou serviços, convide para que curtam sua página e conheçam melhor o seu negócio; além de incentivar que compartilhem suas publicações.
Faça Postagens Exclusivas
Realizar postagens exclusivas em seu perfil é uma ótima estratégia; pois além de melhorar o engajamento com os seus fãs, trará benefícios como aumentar a visibilidade de sua página. Caso não saiba, o Facebook tende a beneficiar páginas que realizam publicações constantemente. Portanto, quanto mais você postar, melhor para a reputação da sua fan page.
Invista em Facebook Ads
As dicas anteriores são o que chamamos de arrumar a casa. Porém, pode ser interessante ir um pouco além e investir em anúncios, especialmente se estiver tendo resultado aquém do esperado.
Como este trabalho de criar e gerenciar campanhas é um pouco mais técnico e avançado, é recomendado contratar um profissional com conhecimentos em Facebook Ads.
Seja como for, entre os atrativos do Facebook Ads podemos citar um alcance segmentado de suas publicações e maior possibilidade de conquistar novos fãs.
Mensure os Resultados
Mesmo que não resolva investir em campanhas de anúncios, é recomendado realizar algum tipo de mensuração das ações realizadas através de sua fan page. Este tipo de tarefa é importante principalmente para compreender o comportamento de sua audiência.
Possui alguma dúvida sobre gestão de páginas no Facebook? Se quiser, deixe um comentário e compartilhe sua experiência com outros leitores do Blog da Social Ninja, Agência de Lançamentos Digitais.