Facebook Ads: 5 Dicas Para Suas Campanhas

Facebook Ads: 5 Dicas Para Suas Campanhas

Nem sempre ficamos satisfeitos com os resultados de uma campanha de Facebook Ads. E seja qual for o motivo sempre nos perguntamos se algo poderia ser melhorado ou se algo a mais não poderia ser feito. Listamos alguns tópicos que podem fazer a diferença no momento de executar uma campanha no Facebook ou Instagram. Confira quais são e aproveite para avaliar o que está sendo executado em seus projetos.

Incremente ao Máximo Suas Imagens

Sempre que possível desenvolva seus criativos ao invés de recorrer ao banco de imagens do Facebook. Vá além e personalize todas as suas publicidades e identidades visuais. Siga as dicas de como criar imagens engajantes para redes sociais.

Afunile a Segmentação Por Campanha

Mesmo que uma campanha possa apresentar bons resultados entre homens e mulheres não quer dizer que as peças e chamadas tenham o mesmo efeito. Considere gerenciar campanhas distintas, pois terá dados mais precisos sobre o desempenho. E obviamente não precisa ser apenas por sexo, podendo criar campanhas por faixa etária, região e outros tipos de segmentação. A dica na verdade é não ter preguiça e destrinchar ao máximo suas segmentações.

Crie Versões de Suas Campanhas

Ao invés de utilizar o mesmo anúncio para desktop e mobile, crie uma campanha para cada modalidade! Mesmo que a peça seja “a mesma” irá perceber a performance com maior clareza e sem o impacto das outras versões. Obviamente que isto afetará os gastos de sua campanha, mas pode ter certeza de que terá mais benefícios a longo prazo.

Dicas para Campanhas de Facebook Ads

Teste os Diversos Tipos de Campanhas

Pode ser que já tenha percebido que o objetivo deste post é fazer com que o gestor de mídias sociais e responsável pela execução de campanhas de Facebook Ads vá além, pense nas diversas possibilidades e ponha em prática algumas situações que não são comuns. Então aproveite para testar os diversos tipos de campanhas disponíveis, principalmente se estiver com o sentimento de que poderia obter melhores resultados. Este tipo de prática é interessante para fomentar novas ideias sobre o que pode ser implementado no momento em que estiver desenvolvendo os seus planejamentos.

Faça Mensuração

Além de utilizar o pixel de conversão em suas campanhas faça a mensuração de todas as ações que envolvem sua estratégia. Tudo pode ser mensurado, portanto não cometa o erro de não o fazer e depois ficar sem dados ou informações que podem lhe nortear sobre o andamento de sua campanha. A dica é criar seus próprios relatórios e planilhas, pois pode incluir as informações mais cruciais para o sucesso de sua investida.

Possui algum tipo de dúvida para gerenciar suas campanhas de Facebook Ads? Sua dificuldade pode ser a mesma de outros leitores, portanto deixe um comentário e participe do Social Ninja.

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