
Nem sempre ficamos satisfeitos com os resultados de uma campanha de Facebook Ads, não é mesmo? Seja qual for o motivo, sempre nos perguntamos se algo poderia ser melhorado ou se algo a mais não poderia ser feito.
Neste post listamos alguns tópicos que podem fazer a diferença no momento de realizar uma campanha no Facebook ou Instagram Ads. Confira quais são e aproveite para avaliar o que está sendo executado em seus projetos.
Invista no Visual de Suas Imagens
Sempre que possível, desenvolva seus criativos ao invés de recorrer ao banco de imagens do Facebook. Inclusive, vá além e personalize todas as suas publicidades e identidades visuais. Para esta tarefa você pode seguir nossas dicas de como criar imagens engajantes para redes sociais.
Afunile a Segmentação Por Campanha
Mesmo que uma campanha possa apresentar bons resultados entre homens e mulheres, não quer dizer que as peças e chamadas tenham o mesmo efeito. Considere gerenciar campanhas distintas, pois terá dados mais precisos sobre o desempenho.
E não precisa ser uma segmentação apenas por sexo, podendo criar campanhas por faixa etária, região e outros tipos de segmentações disponíveis.
Para fazer segmentações realmente interessantes nas suas campanhas, a principal dica é ter disposição para destrinchar ao máximo todas as possibilidades disponíveis.
Crie Versões de Suas Campanhas
Ao invés de utilizar o mesmo anúncio para desktop e mobile, por exemplo, crie campanhas distintas para cada um dos dispositivos.
Mesmo que utilize os mesmos criativos e informações iniciais para os dois dispositivos, a performance das campanhas tende a ser mais satisfatória quando rodam em separado. Inclusive, ficará melhor otimizado para que possa visualizar quais foram os destaques e desempenho geral em cada tipo de campanha.
Teste os Diversos Tipos de Campanhas
Já deu para perceber que o principal objetivo deste post é fazer com que o gestor de mídias sociais e responsável pela execução de campanhas de Facebook Ads, vá além e pense nas diversas possibilidades, colocando em prática algumas situações que não são comuns.
Então aproveite para testar os diversos tipos de campanhas disponíveis, principalmente se estiver com o sentimento de que poderia obter melhores resultados se fizer alguns ajustes.
Este tipo de prática é interessante para fomentar novas ideias sobre o que pode ser implementado no momento em que estiver desenvolvendo os seus planejamentos.
Faça Mensuração
Além de utilizar o pixel de conversão em suas campanhas, faça a mensuração de todas as ações que envolvem sua estratégia.
Como tudo pode ser mensurado, não cometa o erro de não o fazer e depois ficar sem dados ou informações que possam lhe nortear sobre o andamento de suas campanhas.
A dica é criar seus próprios relatórios e planilhas de acompanhamento, pois pode incluir as informações mais cruciais para o sucesso de sua investida.
Possui algum tipo de dúvida para gerenciar suas campanhas de Facebook Ads? Sua dificuldade pode ser a mesma de outros leitores, portanto deixe um comentário e participe do Blog da Social Ninja, Agência de Lançamentos Digitais.