Como Fazer Marketing no TikTok

O TikTok já passou de ser um aplicativo que apenas incomodava para ser uma realidade entre as pessoas, que estão cada vez mais entretidas com as publicações.

E cada vez mais as marcas pensam em como aproveitar da rede social para realizar suas ações de marketing e atrair mais clientes. Basicamente funcionará como as campanhas em outros aplicativos, mas o TikTok conta com algumas particularidades, como iremos conferir nesta publicação.

TikTok For Business

Um guia de marketing para negócios. É isso que encontrará no TikTok For Business. Ou seja, vai encontrar as instruções e premissas iniciais para ser um anunciante e desenvolver suas primeiras campanhas.

É importante acessar o TikTok For Business inclusive para saber se a plataforma poderá oferecer benefícios, ou melhor, trazer resultados para o seu negócio, pois nem sempre seu público se encaixa com o público do TikTok.

Ok, depois de analisar os primeiros detalhes e confirmar que o aplicativo é pertinente para a sua audiência, confira algumas dicas para aplicar nas suas campanhas de marketing no TikTok.

Como Fazer Marketing no TikTok

Crie Conteúdo Original

Com milhões de conteúdos produzidos diariamente, essa dica pode ser um pouco complicada. Principalmente porque alguns nichos já estão simplesmente saturados, mas é fundamental ser o mais original possível. Se quiser obter resultados expressivos e não ser apenas mais um perfil ativo, pelo menos criativo sua investida precisa ser.

Invista em Influencers

A vantagem de utilizar influencers em ações de marketing não é apenas pelo público que já possuem, e sim pelo fato de conseguirem ser naturais ao executar determinadas ações. Ou seja, diminuem as chances de os conteúdos produzidos ficarem engessados ou simplesmente sem graça.

Vale a menção de que nem toda audiência irá curtir influencers, mas que quando curtem os resultados normalmente são mais expressivos do que em outras ações de marketing digital.

Promova Conteúdo de Usuários (UGC)

Sempre tem aqueles usuários que são mais empolgados. E mesmo que tenham poucos seguidores podem ser interessantes de desenvolver algum tipo de parceria. De acordo com o seu planejamento, tente listar usuários que podem ajudar na sua estratégia.

Encontre Criadores de Conteúdo

Existem algumas agências e profissionais especializados na criação de conteúdos para TikTok, além de outras redes sociais. Esta é uma excelente opção, principalmente se a intenção é desenvolver campanhas sazonais ou temporárias; ao invés de manter um perfil regularmente ativo. Vale a pena contratar algum tipo de consultoria na área, inclusive para ter uma visão externa do que você precisa para impulsionar o seu empreendimento.

Faça Anúncios no TikTok

Assim como em outras redes sociais, anunciar no TikTok vai impulsionar o alcance de suas ações e acelerar o retorno dos seus resultados.

Entre outras coisas, pode segmentar o público-alvo e avaliar a performance de seus anúncios. Vale a pena anunciar, principalmente se estiver com a sensação de que o TikTok pode aumentar o alcance de sua marca.

Gostou das opções para realizar seu marketing no TikTok? Caso já seja anunciante ou já tenha presenciado alguma ação de publicidade que achou interessante, deixe um comentário e participe do Blog da Social Ninja, Agência de Lançamentos Digitais.

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