Remarketing: Dicas Para Aplicar em Suas Campanhas

Remarketing: Dicas Para Aplicar em Suas Campanhas

Como se diz, todo mundo já foi perseguido por um banner! Essa ação é gerada por conta de algum tipo de campanha de remarketing. Uma prática interessante quando não consegue impactar alguém de primeira e deseja reforçar sua mensagem.

Mas para funcionar como desejado é preciso compreender bem o funcionamento e as principais características de uma campanha de remarketing. Confira as dicas e aplique nos seus planejamentos.

Remarketing: Dicas Para Aplicar em Suas Campanhas

O Que é Remarketing?

O remarketing é um tipo de campanha especial, em que você consegue reimpactar quem teve algum tipo de contato com algum ativo seu, como uma seção do seu site ou mesmo uma peça publicitária. Normalmente este tipo de campanha é feito para fazer com que alguém conclua algum tipo de ação. Por exemplo, pode criar uma campanha de remarketing somente para as pessoas que visualizaram um carrinho de compras, mas não concluíram o pedido.

O mesmo pode ser feito quando alguém acessar uma página sua e saiu sem realizar algum tipo de conversão (preencher um formulário, fazer um download, etc.).

Tipos de Remarketing

Confira os tipos de remarketing do Google Ads, por exemplo.

  • Remarketing Padrão: exibe anúncios para quem visitou o seu site, enquanto eles navegam em sites e aplicativos da Rede de Display.
  • Remarketing Dinâmico: exibe anúncios de produtos ou serviços de maneira dinâmica.
  • Listas de Remarketing na Rede de Pesquisa: para exibir anúncios enquanto os usuários pesquisam na ferramenta do Google.
  • Remarketing de Vídeo: impacte quem interagir com os vídeos de seu canal no YouTube.
  • Remarketing de Lista de Clientes: faça upload de sua lista de leads e exiba seus anúncios enquanto estiverem navegando pela rede do Google.

Incluindo Estratégias de Remarketing

Uma dica fundamental para ter sucesso é incluir as estratégias de remarketing depois de já ter desenvolvido campanhas tradicionais (pesquisa, display, vídeos, etc.). Isso para ter algum tipo de informação, especialmente sobre comportamentos, para desenvolver as suas campanhas.

Veja bem, não quer dizer que não deve criar campanhas de remarketing desde o início de seu planejamento. Apenas que quando já conhece ou entende bem sobre o desempenho tem mais chances de impulsionar os seus resultados.

Dicas Para Campanhas de Remarketing

Confira algumas dicas úteis para aplicar em suas campanhas de remarketing. Sendo que, na prática, o segredo está na sua capacidade de segmentação da campanha!

  • Inclua os usuários que converteram ou não.
  • Oferte produtos e serviços semelhantes.
  • Personalize os anúncios, inclusive fazendo testes.
  • Crie o máximo de públicos personalizados.
  • Não exagere nas exibições, para o impacto não ser o contrário!

Já realizou algum tipo de campanha de remarketing? Bem, se precisar de ajuda basta entrar em contato para que possamos desenvolver uma estratégia para seu empreendimento!

É isso, para outros conteúdos sobre Marketing Digital continue no Blog da Social Ninja, Agência de Marketing Digital.

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