
Para muitos profissionais no mercado de infoprodutos criar e lançar um produto digital é a parte mais simples do processo, sendo que fazer com que o mesmo seja bem-sucedido é a grande questão para os pretendentes a ser um produtor digital de sucesso. Partindo deste princípio, o produtor deve desenvolver um planejamento especial para gerar tráfego para seu produto digital.
Caso ainda não tenha incluído uma estratégia de gestão de tráfego em seu planejamento de marketing digital, confira como funciona e o que você pode aplicar com a gestão de tráfego para lançamentos digitais num empreendimento digital.
Porque Investir em Tráfego
Mesmo que seu nicho não seja muito concorrido é fundamental que realize ações para que seu produto se torne conhecido. Desta forma, é preciso desenvolver ações voltadas para seu segmento, que sejam especialmente direcionadas para a sua audiência.
Outro ponto é que a venda de produtos digitais não é como a de produtos físicos, em que a pessoa vê, gosta e compra. Na maioria das vezes é preciso impactar um prospect (potencial cliente) algumas vezes, além de desenvolver um relacionamento, para que ele tome a decisão de comprar.
Tráfego Pago + Tráfego Orgânico
Como exemplo de tráfego pago temos campanhas de anúncios, em plataformas como Google Ads e Facebook Ads, que permitem diversas possibilidades de campanhas ou simplesmente diversas fontes de tráfego.
Como tráfego orgânico temos como melhor exemplo criar e manter um blog. Que inclusive serve como maneira de convencer e auxiliar na decisão de compra. Por exemplo, depois de ser impactado por alguma campanha sua, seu prospect pode ler algo em seu blog que o convença de que aquela é realmente a solução para seu problema.
É fundamental que o empreendedor digital desenvolva um planejamento que integre tanto tráfego pago, como o tráfego orgânico. Especialmente se a estratégia for de médio a longo prazo. Para esta tarefa, é preciso conhecer quais são as fontes de tráfego para um negócio digital.
Lançamento de Produtos Digitais
Lançar um produto digital já não é mais uma novidade e com tantos produtos e inclusive cursos você consegue boas informações sobre como realizar os seus lançamentos digitais por conta própria. Porém, nunca é demais lembrar que tudo deve ser bem organizado e planejado para obter os melhores resultados. Inclusive para saber quais os próximos passos que pode tomar em relação ao seu produto digital.
Essa organização e planejamento são importantes porque nem sempre o primeiro lançamento alcança os resultados esperados. É bastante comum criar uma expectativa e a mesma não ser alcançada logo de início. Então deve saber como melhorar num possível próximo lançamento.
Gestão de Tráfego Para Lançamentos de Produtos Digitais
Com a experiência de quem já realizou alguns lançamentos, na Social Ninja realizamos a gestão de tráfego para lançamentos de produtos digitais, sendo que a ideia é sempre seguir as necessidades e características de cada empreendimento.
Se quiser saber melhor como funciona um trabalho de gestão de tráfego, ou se estiver precisando de auxílio com o seu lançamento digital, entre em contato e solicite informações.
Esperamos que tenha curtido esta publicação; mas se quiser participar de nosso conteúdo basta deixar um comentário para outros leitores do Blog da Social Ninja, Agência de Lançamentos Digitais.