Gestão de Tráfego Para Lançamentos Digitais

Gestão de Tráfego Para Lançamentos Digitais

Criar e lançar um produto digital talvez seja o mais fácil do processo. Fazer com que o mesmo seja bem-sucedido é a grande questão. E, pensando assim, o infoprodutor deve desenvolver um planejamento especial para gerar tráfego para seu infoproduto.

Porque Investir em Tráfego

Mesmo que seu nicho não seja muito concorrido é fundamental que realize ações para que seu produto se torne conhecido. Assim, é preciso desenvolver ações voltadas para seu segmento, que sejam direcionadas para sua audiência.

Outro ponto é que a venda de produtos digitais não é como a de produtos físicos, em que a pessoa vê, gosta e compra. Na maioria das vezes é preciso impactar um prospect (potencial cliente) algumas vezes para que ele tome a decisão de comprar.

Gestão de Tráfego Para Lançamentos Digitais

Tráfego Pago + Tráfego Orgânico

Quando falamos em gestão de tráfego normalmente imaginamos campanhas de anúncios pagos, mas não deve desconsiderar as outras fontes de tráfego. Ou melhor, é fundamental desenvolver um planejamento que integre tanto tráfego pago, como o tráfego orgânico. Especialmente se a estratégia é de médio a longo prazo.

Como tráfego orgânico temos como melhor exemplo manter um blog. Que inclusive serve como maneira de convencer e auxiliar na decisão de compra. Por exemplo, depois de ser impactado por alguma campanha sua, seu prospect pode ler algo em seu blog que o convença de que aquela é realmente a solução para seu problema.

Lançamento de Produtos Digitais

Lançar um infoproduto já não é mais uma novidade. Com tantos produtos e inclusive cursos, consegue boas informações sobre como realizar os seus lançamentos. Assim, nunca é demais lembrar que tudo deve ser bem organizado e planejado para obter os melhores resultados. Inclusive para saber quais os próximos passos que pode tomar em relação ao seu produto digital.

Essa organização e planejamento são importantes porque nem sempre o primeiro lançamento alcança os resultados esperados. É bastante comum criar uma expectativa e a mesma não ser alcançada logo de início. Então deve saber como melhorar num possível próximo lançamento.

Gestão de Tráfego Para Lançamentos de Produtos Digitais

Na Social Ninja já realizamos a gestão de tráfego para alguns lançamentos de produtos digitais. Sempre seguindo as necessidades e características de cada um dos produtores digitais.

Caso tenha algum produto digital, mesmo que ainda seja um esboço ou ideia, nós podemos ajudar com o seu lançamento! Entre em contato agora mesmo e solicite mais informações sobre nossos serviços.

Talvez goste...

Deixe um Comentário

Name

Website

Comentário