O Que Preciso Para Criar Meu Produto Digital?

O Que Preciso Para Criar Meu Produto Digital?

É muito comum o empreendedor desenvolver a ideia de criar um infoproduto, mas na prática não entender ao certo o que é um produto digital. E por isso resolvemos escrever este post com uma linguagem bem simples, de modo que você possa pelo menos ter um norte sobre como começar. No final é importante saber se está no caminho certo e inclusive se a sua ideia de produto digital vai valer a pena!

É legal pegar um caderninho e ir anotando sobre cada um dos passos listados!

Qual a Sua Ideia?

É importante listar a sua ideia inclusive para saber se já não existem outras, pelo menos parecidas. Isso é legal inclusive para formatar o seu produto, podendo você incluir algo que ainda não tenha sido feito ou apresentado em outros produtos. Ou seja, é interessante para que inclua aqueles que serão os seus diferenciais em relação aos outros.

O Que Preciso Para Criar Meu Produto Digital?

Como Pretende Formatar em Produto?

O formato do seu produto digital é fundamental, principalmente para definir prazos e custos de produção. É preciso conhecer os tipos de infoprodutos; e é sempre bom lembrar que pode utilizar mais de um no seu curso digital. Por exemplo, pode oferecer aulas em vídeos e oferecer apostilas em PDF que complementem o conteúdo.

Checklist de Produção

Uma vez que sabe bem como desenvolver sua ideia e como a mesma será formatada, crie um checklist de produção. Neste documento detalhe todas as informações importantes como datas, prazos, responsáveis e custos. É interessante inclusive incluir ferramentas de terceiros que serão utilizadas e terão um custo, além de ser necessário um tempo para configuração. Por exemplo, uma ferramenta de funil de vendas terá um valor de assinatura e ainda será necessário um prazo para produção dos conteúdos, além da configuração ou publicação.

Regras de Negócio

Dedique um tempo para criar um documento com todas as particularidades envolvidas no seu produto como garantias, política de troca, formas de pagamento, regras de afiliação, entrega de bônus, entre outros detalhes que achar importantes. Isto evita dores de cabeça no futuro, como possíveis frustrações de clientes.

Publicação na Plataforma

Cada uma das plataformas disponíveis possui características próprias, que vão além da tecnologia, como taxas e prazos de pagamentos. Para definir a ideal para publicação de seu infoproduto faça uma pesquisa e analise se irá atender todas as suas necessidades, especialmente das suas regras de negócio.

Se for possível, é legal consultar outros produtores que já utilizam a plataforma pesquisada para saber como funciona o atendimento, entre outras coisas.

Divulgação do Produto

Não adianta, se quiser resultados você precisa investir! E para isso é necessário desenvolver um planejamento completo, contendo todos os canais que serão utilizados e quanto será investido em cada um. De acordo com as suas personas defina bem as características de sua campanha, de modo que possa obter os melhores resultados.

Se optar por utilizar afiliados na estratégia de divulgação de seu produto é interessante criar algo específico, documentando como será o gerenciamento e inclusive como motivar os mesmos na promoção de seu produto digital.

Fomentação de Parcerias

Além de outros produtores, você pode fazer a divulgação e promoção de seu produto digital através de empresas (desde que tenham haver com o seu público-alvo). É interessante dedicar um tempo para pensar nessas parcerias e documentar no seu projeto. Nunca é demais lembrar que é mais fácil empreender quando não está sozinho, e pode conseguir impulsionar seus resultados de maneira bem interessante quando cria boas parcerias.

E agora, o que ainda precisa para criar o seu produto digital? Deixe um comentário ou envie uma mensagem para que possamos lhe ajudar!

É isso, para mais conteúdos sobre empreendedorismo digital continue no blog do Social Ninja.

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