Como Criar Suas Iscas Digitais

Como Criar Suas Iscas Digitais

Pelo nome já dá para ter uma boa ideia do que se trata uma isca digital. Mas apesar de ser algo relativamente simples de produzir, ainda surgem dúvidas e em alguns casos a qualidade final acaba sendo ruim. Por isso vamos ver aqui o que você pode fazer para produzir iscas digitais de qualidade! Confira e saiba como produzir as iscas digitais de seu projeto ou empreendimento digital.

O Que é Uma Isca Digital?

Isca digital é uma recompensa, que você oferece principalmente em troca do endereço de e-mail. Também pode ser o número de telefone, para envio de mensagens. A ideia é criar um canal de comunicação com potenciais clientes, que a partir do momento de inscrição (em que baixaram a recompensa) passam a ser considerados leads. Daí começa o seu trabalho de comunicação e nutrição de sua lista de leads.

Como Criar Suas Iscas Digitais

Tipos de Isca Digital

Normalmente uma isca digital é um dos chamados materiais ricos, que contam com conteúdos mais elaborados e que servem para ajudar o prospect em algum tipo de dificuldade. Por exemplo, pode ser um e-book com dicas de emagrecimento; ou então uma planilha de controle financeiro.

Confira alguns dos principais tipos de iscas digitais.

E-book: é a isca digital mais popular pela facilidade de ser produzido e distribuído. Sem contar que é simples para o usuário visualizar (ler o conteúdo). Se quiser, pode conferir algumas dicas de como produzir o seu primeiro e-book.

Planilha: quando for necessários cálculos e controles, nada melhor do que uma planilha como isca digital.

Infográfico: se for algo realmente bem produzido, um infográfico pode funcionar como uma isca digital.

Podcasts: podem ser considerados uma isca digital, já que é possível fomentar uma lista de contatos, que receberão mensagens regularmente sobre a publicação de novos áudios.

Como Produzir Iscas Digitais

Com certeza encontra guias sobre como produzir cada uma das iscas digitais listadas; mas a melhor dica é baixar a isca digital de outros empreendedores! Principalmente porque além de conferir a qualidade do conteúdo ainda poderá analisar a sequência de mensagens e as comunicações enviadas. Isso é legal como inspiração e para saber a melhor maneira de como produzir suas iscas digitais, além das mensagens para nutrição das suas leads.

Qual a sua isca digital preferida? Deixe um comentário e participe de nosso conteúdo, compartilhando com outros leitores.

Leave A Comment