Passos Para Criar E-mails Persuasivos

Quem deseja vender pela internet deve dominar a arte de criar e-mails persuasivos; pois com uma boa sequência de mensagens persuasivas consegue atingir seu público de modo positivo, gerar credibilidade para seu negócio e despertar interesse nos seus produtos ou serviços; além da possibilidade de realizar vendas automaticamente.

Saber como criar e-mails persuasivos é fundamental para empreendedores que sonham em ter um negócio digital; pois é uma prática fundamental para manter seus leads aquecidos e conseguir inclusive gerar conversões através de suas mensagens. Se estiver pensando em investir num empreendimento digital, ou se já investe e não tem sucesso nas vendas, confira todas as informações sobre e-mails persuasivos.

Criação de E-mails Persuasivos

O Que é Ser Persuasivo?

Ser persuasivo significa possuir a capacidade de influenciar, convencer ou motivar outras pessoas a adotar uma determinada atitude, crença ou comportamento. É uma habilidade de comunicação e persuasão que envolve a utilização de estratégias eficazes para transmitir uma mensagem de maneira convincente.

Para ser persuasivo é preciso reconhecer e lidar com as emoções das pessoas. Uma pessoa persuasiva é capaz de apelar às emoções adequadas, como esperança, medo, alegria ou preocupação, a fim de influenciar a resposta emocional e o comportamento do público.

Uma pessoa persuasiva sabe como estruturar e apresentar seus argumentos de maneira lógica e persuasiva, para ser vista como uma fonte confiável e competente, o que aumenta a sua capacidade de persuasão sobre as pessoas. Sua credibilidade pode ser construída por meio do conhecimento, experiência, conquistas ou testemunhos que respaldam suas afirmações.

Ser capaz de se adaptar às objeções, preocupações ou pontos de vista diferentes é uma habilidade valiosa para a persuasão. Uma pessoa persuasiva é flexível e aberta a diferentes perspectivas, encontrando maneiras de abordar as preocupações do público e ajustar sua mensagem conforme necessário.

Para complementar, é preciso ter confiança em si mesmo e contar com um grande carisma pessoal para causar impacto persuasivo nas pessoas. Uma pessoa persuasiva transmite confiança e tem a capacidade de cativar e envolver o público.

É importante destacar que a persuasão deve ser usada de maneira ética, respeitando os valores e direitos das pessoas. Ser persuasivo não significa manipular ou enganar, mas sim comunicar e influenciar de forma honesta e construtiva, buscando o benefício mútuo.

Criação de E-mails Persuasivos

Citamos as características de uma pessoa persuasiva, e se acreditar que está longe de ser um vendedor nato, pode ficar tranquilo, pois temos as chamadas técnicas de copywriting, que são a base para produzir cartas de vendas e outros materiais focados em conversões.

Para que seus e-mails sejam persuasivos e a produção do conteúdo de suas mensagens tenha qualidade, siga os passos listados e inclua as principais técnicas de copywriting no processo.

Passos Para Criar E-mails Persuasivos

Invista no Planejamento

Seguindo o princípio 10/90 ou 10% inspiração e 90% transpiração, invista praticamente todo o seu tempo planejando suas sequências de e-mails persuasivos.

Uma sequência de e-mails é como uma equipe de mecânicos na Fórmula 1, e precisa haver um excelente timing para que tudo saia corretamente. Quando vemos uma troca de pneus durar poucos segundos nem sempre pensamos em quanto tempo demoraram até atingir aquela perfeição.

Dedique-se ao máximo para realizar o planejamento de sua sequência de e-mails. E não precisa se preocupar com esta maior dedicação ao planejamento, pois uma vez que estiver no ar não será necessário realizar muitas manutenções e fará apenas o monitoramento contra imprevistos.

Capriche Nos Títulos

Os títulos são a parte mais importante, pois são o primeiro contato com suas mensagens. E com tanta informação e mensagens que recebemos diariamente, é preciso que seu título consiga se destacar entre tantos outros.

Para que isto aconteça deve escrever algo atrativo, simples e claro; e se possível despertando a curiosidade de quem está lendo. Uma dica é escrever algumas ideias durante a produção dos textos de seus e-mails. E depois que as mensagens estiverem prontas trabalhar somente na construção do título de cada e-mail da sua sequência.

Reforce a Angústia

Uma tática que normalmente dá certo é iniciar uma sequência apresentando algumas angústias em comum. É preciso conscientizar sobre o problema e mostrar como aquilo pode estar prejudicando ou atrapalhando em algum sentido. É interessante se posicionar como alguém que entende o tipo de situação e o que pode estar acontecendo, inclusive explicando as causas.

Ilustre o Cenário Ideal

Depois da constatação do problema, deve apresentar o cenário ideal para que possam se imaginar vivendo em harmonia, fazendo parte daquele “sonho”.

Apresentar como tudo poderia ser melhor é essencial, pois reafirma sua posição como condutor da situação. Deve transmitir a ideia de que é você quem deve ser procurado quando surgir alguma dificuldade, pois você tem a solução para os obstáculos.

Apresente Sua Solução

Depois de iniciar e estreitar o relacionamento, é hora de apresentar sua solução ou o que você indica para resolver aquela insatisfação.

Todos os detalhes devem ser ilustrados, desde como surgiu a ideia até a maneira como a solução foi desenvolvida. Durante sua apresentação reforce principalmente os diferenciais ou o que lhe torna especial. Sempre com o cuidado de prender a atenção de quem está acompanhando.

Convença Comprovando

Para não deixar quaisquer dúvidas é preciso apresentar depoimentos ou algo que comprove a veracidade das informações ou que os resultados serão realmente satisfatórios.

Dados e estatísticas são um modo de ilustrar o desempenho, podendo inclusive oferecer algo do tipo antes e depois. Neste momento é preciso arrematar e ilustrar onde está (situação atual) e qual deveria ser (ideal).

Ofereça Garantias

Todos que chegarem neste ponto provavelmente estão no caminho certo e está faltando apenas a garantia ou aquele arremate final.

É fundamental que você deixe claro que não existirá arrependimentos, pois a devolução é garantida. Desta forma, podem testar, utilizar sem restrições e cancelar caso aconteça algum imprevisto ou insatisfação.

Estes foram os sete passos que não podem faltar para que os seus e-mails sejam persuasivos. Lembrando que o modo de compor a sequência e a forma como irá transmitir suas mensagens dependerá de uma série de fatores, como o estilo de relacionamento com os seus leads ou contatos.

Falando em relacionamento com os seus contatos, vale ressaltar que manter um cliente é mais barato do que conquistar um novo, e portanto a sua prioridade deve estar em realizar a nutrição de seus leads para manter um negócio sustentável.

Mesmo não se considerando uma pessoa persuasiva, por acaso gostou das dicas para criar e-mails persuasivos? Se quiser, você pode deixar seu comentário e compartilhar sua experiência com outros empreendedores que acompanham o Blog da Social Ninja, Agência de Lançamentos Digitais.

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