7 Passos Para Criar Emails Persuasivos

7 Passos Para Criar E-mails Persuasivos

Quem deseja vender pela internet deve dominar a arte de criar e-mails persuasivos. Pois com uma boa sequência de mensagens persuasivas consegue atingir seu público de modo positivo, gerar credibilidade para seu negócio, despertar interesse nos seus produtos ou serviços e ainda realizar vendas automaticamente. É praticamente tudo que um empreendedor sonha e precisa para ter um negócio de sucesso. Mas não pense que estamos falando de um simples autoresponder para manter seus leads aquecidos. Criar e-mails persuasivos vai além e pode gerar resultados que chegam a impressionar pela eficiência nas vendas.

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Então vamos ver sete passos por onde pode começar com o desenvolvimento de uma sequência de e-mails persuasivos.

Invista no Planejamento

Seguindo o princípio 10/90 ou 10% inspiração e 90% transpiração invista praticamente todo o seu tempo planejando! Uma sequência de e-mails é como uma equipe de mecânicos na Fórmula 1 e precisa haver um excelente timing para que tudo saia corretamente. Quando vemos uma troca de pneus durar poucos segundos nem sempre pensamos em quanto tempo demoraram até atingir aquela perfeição. Portanto, dedique-se ao máximo para realizar o planejamento de sua sequência de e-mails. E não precisa se preocupar com esta maior dedicação ao planejamento, pois uma vez que estiver no ar não será necessário realizar muitas manutenções e fará apenas o monitoramento contra imprevistos.

Capriche Nos Títulos

Os títulos são a parte mais importante, pois são o primeiro contato com suas mensagens. E com tanta informação e mensagens recebidas diariamente é preciso que seu título consiga se destacar. Para que isto aconteça deve escrever algo atrativo, simples e claro. Se possível despertando a curiosidade de quem está lendo. Uma dica é escrever algumas ideias durante a produção dos textos de seus e-mails e com as mensagens prontas trabalhar somente na construção do título de cada e-mail da sua sequência.

Reforce a Angústia

Uma tática que normalmente dá certo é iniciar uma sequência apresentando algumas angústias em comum. É preciso conscientizar sobre o problema e mostrar como aquilo pode estar prejudicando ou atrapalhando em algum sentido. É interessante se posicionar como alguém que entende o tipo de situação e o que pode estar acontecendo, inclusive explicando as causas.

7 Passos Para Criar E-mails Persuasivos

Ilustre o Cenário Ideal

Depois da constatação do problema deve representar o cenário ideal para que possam se imaginar vivendo em harmonia, fazendo parte daquele ‘sonho’. Apresentar como tudo poderia ser melhor é essencial, pois afirma sua posição como condutor da situação. Deve transmitir a ideia de que é você quem deve ser procurado quando surgir alguma dificuldade, pois você tem o que é preciso para que consigam vencer algum obstáculo.

Apresente Sua Solução

Depois de iniciar e estreitar o relacionamento é hora de apresentar sua solução ou o que você indica para resolver aquela insatisfação. Todos os detalhes devem ser ilustrados, desde como surgiu a ideia até a maneira como a solução foi desenvolvida. Durante sua apresentação reforce principalmente os diferenciais ou o que lhe torna especial. Sempre com o cuidado de prender a atenção de quem está acompanhando.

Convença Comprovando

Para não deixar quaisquer dúvidas é preciso apresentar depoimentos ou algo que comprove a veracidade das informações ou que os resultados serão realmente satisfatórios. Dados e estatísticas são um modo de ilustrar o desempenho, podendo inclusive oferecer algo do tipo antes e depois. É preciso arrematar e ilustrar onde está (situação atual) e qual deveria ser (ideal).

Ofereça Garantias

Quem chegou até este ponto provavelmente está no caminho certo e está faltando apenas a garantia ou aquele arremate final. É fundamental que você deixe claro que não existirá arrependimentos, pois a devolução é garantida. Desta forma, podem testar, utilizar sem restrições e cancelar caso aconteça algum imprevisto ou insatisfação.

Estes são os sete passos que não podem faltar nos seus e-mails persuasivos. O modo de compor a sequência e a forma como irá transmitir suas mensagens dependerá de uma série de fatores, como o estilo de relacionamento com os seus leads ou contatos. É muito importante que você dê uma atenção especial sempre que possível à sua lista. Não dá para ficar só vendendo e deve estar preparado para ouvir. Por isso dedique algum tempo realizando um trabalho de aproximação.

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