
Copywriting é fundamental para promover produtos digitais; especialmente se você for um Produtor, criando seus próprios infoprodutos.
Dominar algumas técnicas de copywriting (ou simplesmente copy, como alguns gostam de chamar) fará toda a diferença na hora de produzir suas cartas de vendas, que basicamente servem para atrair, conquistar, converter e encantar seus clientes!
Na Social Ninja utilizamos copywriting em nossos lançamentos. E nesta publicação vamos falar um pouco sobre o processo para desenvolvimento de uma boa copy.
Como Funciona o Copywriting Para Infoprodutos?
Basicamente o funcionamento de uma copywriting para infoprodutos segue a mesma linha de um planejamento de marketing digital; em que você lista as necessidades do seu público precisa e como irá diferenciar sua solução das outras oferecidas por concorrentes.
O mais importante sobre o funcionamento de uma carta de vendas é testar e sempre se lembrar que pode mensurar, analisar e principalmente alterar quando necessário.
Passos Para Escrever Uma Ótima Copy
Para ser um grande copywriter confira alguns tópicos que são fundamentais entender e dominar. Sempre lembrando que é recomendado estar sempre se atualizando sobre as principais técnicas, pois podem surgir novidades e ideias.
- Conheça os Gatilhos Mentais.
- Entenda de Persuasão.
- Foque na Audiência e seja Objetivo.
- Conte bem a sua História.
- Mostre que possui Autoridade.
Criando a Copy de Oferta Perfeita!
Para muitos especialistas em copywriting a copy de oferta perfeita é aquela que consegue desenvolver um relacionamento de verdade! Em outras palavras, é conseguir ofertar sem estar ofertando.
Nunca é demais dizer que não existem receitas de bolo no marketing digital, mas existem algumas dicas que podem ser extremamente úteis. Confira abaixo algumas que você pode utilizar na busca de copy de oferta perfeita!
- Crie um Atrativo.
- Promova os Benefícios.
- Apresente a Solução.
- Ofereça Garantias.
A ideia deste post é servir de inspiração, passando por pontos essenciais, mas sem destrinchar e detalhar cada tópico. E o motivo para isso é simples: se você não gosta de pesquisar para escrever e deseja encontrar tudo praticamente pronto, provavelmente não está no caminho certo para ser um copywriter!
Qual a sua experiência com copywriting? Por acaso já fez algum curso ou pelo menos participou de algum evento? Conte um pouco da sua história para outros leitores do Blog Social Ninja!