Copywriting Para Produtos Digitais

Copywriting é fundamental para promover produtos digitais; pois aumenta as chances de atrair, conquistar e até mesmo fidelizar clientes; o que é excelente para o produtor digital que realiza diversos lançamentos de produtos digitais.

Dominar algumas técnicas de copywriting (ou simplesmente copy) é fundamental para que possa produzir suas cartas de vendas, que basicamente servem para atrair, conquistar, converter e encantar seus clientes.

Na Social Ninja utilizamos copywriting em nossos lançamentos, que é simplesmente a base do que deve fazer para se comunicar com o seu público. E nesta publicação vamos falar um pouco sobre o processo para desenvolvimento de copy de vendas matadora.

Entendendo o Copywriting

O segredo para um bom relacionamento está na comunicação, e no caso de um negócio digital a maneira como aplicar sua comunicação irá determinar o sucesso (ou não) de seu planejamento de marketing.

Todo empreendedor que não consegue sair de um cenário negativo e impulsionar seu negócio muito provavelmente não está sabendo se comunicar. Em outras palavras, ele não possui uma estratégia de copywriting. E neste caso não adianta desenvolver uma conversa mesmo que massiva com seu público, pois não conseguirá encantá-lo e nem desenvolver sua presença digital.

O principal objetivo do copywriting é fazer com que sua empresa desenvolva uma comunicação que conecte o seu negócio com o seu público. Ter domínio sobre copywriting e na forma de aplicar as técnicas na sua comunicação pode ser o que falta para impulsionar suas ações de marketing digital. Por isso o copywriting é fundamental para o empreendedor conseguir melhorar os seus resultados.

Uma boa comunicação pode aumentar o tráfego direcionado para o seu site e inclusive fomentar a geração de leads para seu negócio. Esses motivos já seriam suficientes para começar a aplicar as técnicas de copywriting, mas existem outros benefícios, como ser eficiente no pós-venda.

O copywriting oferece ótimas ferramentas para impulsionar negócios digitais, construindo sua reputação e principalmente conseguindo vender através disso. Para comprovar o poder do copywriting nas vendas, vamos falar um pouco sobre como aplicar essas estratégias em produtos digitais.

Copywriting Para Produtos Digitais

Aplicando Copywriting em Produtos Digitais

Basicamente o funcionamento de uma copywriting para produtos digitais segue a mesma linha de um planejamento de marketing digital; em que você lista as necessidades do seu público e o que fazer para diferenciar sua solução das outras oferecidas por concorrentes.

Para se destacar o produtor digital precisa dominar as principais técnicas de marketing digital, principalmente porque é necessário ter autoridade para conseguir vender. E a principal ferramenta para construir uma reputação, além de uma conexão com seu público, é o copywriting.

Para muitos profissionais os produtores digitais estão no topo da cadeia de marketing digital, pois são especialistas em desenvolver um novo produto e depois criar uma reputação ou autoridade para vendê-lo.

Independente do tipo de produto digital, o mais importante sobre o funcionamento de uma carta de vendas é testar e sempre se lembrar que pode mensurar, analisar e principalmente alterar quando necessário.

Passos Para Escrever Uma Ótima Copy

Para ser um grande copywriter confira alguns tópicos que são fundamentais entender e dominar. Sempre lembrando que é recomendado estar sempre se atualizando sobre as principais técnicas, pois podem surgir novidades e ideias.

  • Conheça e aplique os principais Gatilhos Mentais.
  • Entenda de Persuasão.
  • Foque na Audiência e seja Objetivo.
  • Conte bem a sua História.
  • Mostre que possui Autoridade.

Criando a Copy de Oferta Perfeita

Para muitos especialistas em copywriting a copy de oferta perfeita é aquela que consegue desenvolver um relacionamento de verdade com os seus clientes. Em outras palavras, é conseguir ofertar sem estar ofertando.

Nunca é demais dizer que não existem receitas de bolo no marketing digital, mas existem algumas dicas que podem ser extremamente úteis. Confira abaixo algumas que você pode utilizar no desenvolvimento por uma copy de oferta perfeita.

  • Crie um Atrativo.
  • Promova os Benefícios.
  • Apresente a Solução.
  • Ofereça Garantias.

A ideia desta publicação é servir de inspiração, passando por pontos essenciais, mas sem destrinchar e detalhar cada tópico. E o motivo para isso é simples: se você não gosta de pesquisar para escrever e deseja encontrar tudo praticamente pronto, provavelmente não está no caminho certo para ser um copywriter.

Copywriting Para Vender Produtos Digitais

Depois de falar sobre as principais características do copywriting e inclusive dar algumas dicas de como produzir uma copy de oferta perfeita, vamos completar esta publicação reforçando que este é um trabalho contínuo e que precisa ser mensurado e melhorado constantemente.

Quem pretende vender pela Hotmart, por exemplo, deve estar ciente que existem milhares de produtores e potenciais concorrentes; então deve focar numa estratégia que diferencie o seu empreendimento dos outros; o que terá ótimas chances se desenvolver um trabalho específico de copywriting.

Qual a sua experiência com copywriting? Por acaso já fez algum curso ou pelo menos participou de algum evento? Compartilhe um pouco da sua história deixando um comentário para outros leitores do Blog da Social Ninja, Agência de Lançamentos Digitais.

5/5 - (3 reviews)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *