Storytelling: O Que é, e Como Aplicar no Seu Negócio!

Storytelling: O Que é, e Como Aplicar no Seu Negócio!

Com certeza já ficou chateado com alguém ou alguma empresa que só sabe vender, vender e vender! Isso com certeza é cansativo. Mas como vender sem ficar ofertando o tempo todo?

Bem, para isso existe o storytelling, uma maneira criativa de produzir histórias que impulsionam as suas vendas! É isso mesmo, consegue ofertar e ser persuasivo, conquistando seus clientes de maneira prática e inteligente.

Se sente que só tem espantado os seus clientes, confira como o storytelling pode ser uma excelente solução para impulsionar suas vendas.

Storytelling: O Que é, e Como Aplicar no Seu Negócio!

O Que é Storytelling?

Podemos dizer que storytelling é a arte de contar histórias para promoção de algo sem necessariamente estar vendendo. É interessante em diversas situações, como num mercado muito disputado, e de muitas ofertas; ou quando está promovendo algo novo, que ainda é pouco conhecido.

O storytelling funciona principalmente por quebrar objeções que criamos automaticamente quando alguém chega nos ofertando algo. Isso porque envolve as pessoas de maneira mais agradável e atrativa do que se estivesse vendendo tradicionalmente.

Como Fazer o Seu Storytelling

É preciso que quem tenha contato com seu storytelling se envolva e possa inclusive se sentir parte da história, numa identificação com você.

Mas veja bem, não deve inventar ou mentir, a ideia é tornar a sua história interessante ou simplesmente atrativa. Com isso em mente, o que imagina que iria atrair outras pessoas? É respondendo essa pergunta que vai saber como começar a fazer o seu storytelling.

Criando o seu storytelling.

  • Identifique sua persona.
  • Determine o problema a ser resolvido.
  • Crie o cenário ideal.
  • Formate a sua mensagem.
  • Apresente a sua solução.

Depois é manter o relacionamento sempre ativo com seus clientes!

Storytelling: Aprenda a Contar Histórias

A melhor maneira de aprender a contar histórias é acompanhando as histórias de outros empreendedores. Numa espécie de trabalho de benchmarking consegue fazer isso de maneira relativamente fácil. Desta forma, caso tenha dificuldades, faça uma pesquisa para conhecer melhor a formatação de outros empreendimentos que estão conquistando bons resultados de vendas. Com certeza aumentará as chances de seu storytelling ser mais interessante e persuasivo!

Storytelling e Suas Aplicações no Mundo Dos Negócios

Todo nicho possui certas particularidades por conta da audiência pela qual ele é formado. E você pode aproveitar disso para fazer com que se identifiquem com seu storytelling. Sempre lembrando que a ideia é vender sem estar vendendo! Portanto, crie algo que as pessoas de seu nicho se identifiquem que com certeza terá mais chances de sucesso.

Confira como o storytelling pode auxiliar no seu negócio.

  • Motive e inspire seus prospects e clientes.
  • Informe e aumente o valor da sua marca.
  • Seja mais persuasivo, impulsionando seus resultados.

Storytelling no Marketing Digital

Em especial nos produtos digitais, o storytelling já atingiu níveis bem avançados e chegando ao copywriting, que basicamente é o que forma uma carta de vendas de um produto digital; mas não é só aí que se aplica no marketing digital.

Em todos os canais disponíveis como sites, redes sociais e até aplicativos de mensagens, o storytelling pode ser aplicado no seu planejamento de marketing digital.

Se precisar de ajuda fale com a Social Ninja, pois podemos lhe ajudar na formatação de sua estratégia.

Storytelling Nas Redes Sociais

Já se foi o tempo que bastava publicar nas redes sociais. Com tanto conteúdo sendo publicado, é necessário que o seu seja mais atrativo. E para isso nada melhor do que investir no storytelling, pois na prática estará sempre promovendo seu empreendimento sem ficar ofertando o tempo todo, como muitos acabam fazendo.

Caso ainda não tenha feito, reveja seu planejamento de redes sociais, principalmente o que pretende impulsionar, pensando na estratégia de sempre contar uma história. Com certeza aplicar o storytelling nas suas mídias sociais trará mais benefícios para seu negócio!

E você, já aplica o storytelling no seu planejamento? Conte para outros leitores, deixando um comentário logo abaixo. Para mais conteúdos sobre marketing digital continue no Blog da Social Ninja!

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