Gerar Tráfego Com o Pinterest

Gerar Tráfego Com o Pinterest

Pinterest é sim uma fonte de tráfego, e qualificada inclusive. Tem as suas particularidades e características, mas pode ser uma excelente maneira de atrair visitantes para o seu site. Se não imaginava utilizar a rede social, confira as dicas para gerar tráfego com o Pinterest.

Marketing no Pinterest

Pelas características do Pinterest e principalmente do seu público, a rede social é altamente recomendada para negócios com algum tipo de apelo visual como barbearias, blogging, moda, receitas (gourmet), arquitetura e decoração.

E para fazer o marketing no Pinterest basta seguir alguns passos que listamos a seguir.

Gerar Tráfego Com o Pinterest

Imagens Otimizadas

Além de nomear seguindo as boas práticas de SEO, é importante seguir as medidas recomendadas para um impacto melhor. Caso não saiba, confira os tamanhos de imagens para as principais redes sociais, no guia criado pela Social Ninja.

Aposte Nos Infográficos

Como a rede social é basicamente formada de imagens, vale a pena investir um pouco mais e criar infográficos ou simplesmente imagens mais bem elaboradas. Este tipo de imagem costuma gerar maior engajamento dos usuários.

Capriche Nas Descrições

Os textos como atrativos, além de serem interessantes em termos de otimização (SEO). Então sempre tente elaborar descrições mais completas e interessantes (utilizando palavras-chave). Vale a recomendação de pensar nas suas personas no momento da criação dos seus conteúdos.

Utilize Hashtags

Em qualquer rede social as hashtags funcionam como uma maneira de aumentar o alcance de suas publicações. E é exatamente isso que deve pensar no momento de criar e selecionar as suas. Uma boa prática é criar uma planilha e listar todas; focando na sua audiência ou segmento.

Publique Regularmente

Nunca é demais lembrar: seja constante! Publicar regularmente é importante não apenas para manter seu perfil ativo, mas também para aumentar suas chances de se tornar uma autoridade no seu segmento.

Siga Perfis Relevantes

Acima falei de autoridade e é basicamente ser relevante. No caso (normalmente) quem tem autoridade é por produzir os melhores conteúdos. Então além de se colocar no radar ainda pode ganhar inspiração para produzir seus conteúdos.

Invista em Rich Pins

Para empresas, o Pinterest oferece uma opção bastante interessante que são os rich pins, que podem ser considerados como pins avançados. Na verdade são botões que ajudam a exibir informações adicionais. Existem seis categorias de rich pins: receitas, produtos, lugares, filmes, artigos e apps.

Promova Seu Perfil do Pinterest

Por enquanto listamos apenas dicas de como otimizar seu perfil no Pinterest. Mas é fundamental que saiba como realizar uma boa divulgação de seus conteúdos. Para isso pode destacar no seu site, além de utilizar outras redes sociais. Por exemplo, pode informar no Instagram que realiza publicações exclusivas no Pinterest!

E você, já havia pensado em como gerar tráfego através do Pinterest? Deixe um comentário com sua experiência sobre a rede social. E sempre lembramos que se precisar de ajuda para impulsionar suas ações de Marketing Digital basta entrar em contato conosco!

Talvez goste...

Deixe um Comentário

Name

Website

Comentário