Como Anunciar no Waze: Guia Completo Para Negócios Locais

Como Anunciar no Waze: Guia Completo Para Negócios Locais

Que tal impactar motoristas próximos ao seu empreendimento? Com o trânsito complicado como nos dias de hoje, essa pode ser uma excelente alternativa de fazer a publicidade de seu negócio. E é exatamente isso que conseguirá ao anunciar no Waze!

Caso não conheça ou não utilize o aplicativo, com o Waze consegue atrair motoristas (ou potenciais clientes) que estão nas proximidades de seu negócio. O usuário do App pode clicar em seus anúncios e conferir mais informações sobre seus produtos e serviços.

Como Anunciar no Waze: Guia Completo Para Negócios Locais

Como Funcionam os Anúncios no Waze?

Os anúncios no Waze funcionam basicamente como em outras plataformas e aplicativos, onde conta com alguns formatos e deve desenvolver suas ações conforme sua estratégia.

São três os formatos de anúncios.

  • Takeover: numa espécie de outdoor digital, é exibido quando os motoristas param o veículo.
  • Pinos: como um letreiro de loja, avisam os motoristas de que seu negócio está próximo do trajeto seguido.
  • Busca: quando um usuário realizar uma busca, seu anúncio será apresentado no topo dos resultados.

Anunciar no Waze Vale a Pena?

Sim, vale muito a pena para negócios locais anunciarem no Waze! Principalmente se já realizou outros tipos de ação em outras plataformas e estiver em busca de novas alternativas ou estilos de campanhas.

Trata-se de um público diferenciado, que utilizam aplicativos; além de estarem num momento propício para serem impactados (parados no trânsito!).

Os custos são interessantes e pode obter um excelente retorno com suas campanhas, desde que faça algo realmente atrativo.

Dicas Para Otimizar Suas Campanhas

Defina muito bem seu orçamento e prazo da campanha. Pensando que deve ter um período mínimo para obter dados e poder mensurar os resultados obtidos. É preciso informar que para anunciar no Waze deve começar com pelo menos $2 por dia. Então deve basear seu planejamento pensando nisso inicialmente.

Seja criativo e aproveite a questão do trânsito para desenvolver seus conteúdos. Tente relacionar seus produtos ou serviços com algo da rotina de quem possui um veículo.

Experimente os tipos de anúncios. Não é porque um não deu certo que outro não irá funcionar bem!

E então, pronto para começar a anunciar no Waze? Caso precise de ajuda, já sabe que basta entrar em contato conosco para que possamos ajudar na implementação de sua campanha no aplicativo.

Continue no Blog da Social Ninja, Melhor Agência de Marketing Digital de Belo Horizonte!

Talvez goste...

Deixe um Comentário

Name

Website

Comentário