5 Segredos Para Criar um Infoproduto de Nicho

5 Segredos Para Criar um Infoproduto de Nicho

Depois de decidir criar um infoproduto pode ser que tenha ficado na dúvida sobre criar algo focado num determinado nicho. Bem, aqui vamos ver porque deve investir sim em nicho, ao invés de produzir algo que seja mais amplo e atenda diversos públicos ao mesmo tempo. Então confira e faça as anotações para seu infoproduto!

Porque Investir em Nicho

O primeiro motivo para investir num determinado nicho é a segmentação, que fica bem mais simples. Ou seja, quando for produzir conteúdos e campanhas terá que focar numa audiência mais limitada. Isto aumenta suas chances de impactar com sucesso o seu público.

A segmentação ajuda inclusive no momento de fazer suas mensurações, ajudando na produção de seus relatórios e painéis de monitoramento.

5 Segredos Para Criar um Infoproduto de Nicho

Segredos Para Definir um Nicho

Para definir o nicho ideal para você responda as cinco perguntas listadas abaixo.

  • O que você gosta e sabe falar: a ponto de conseguir produzir algo interessante?
  • Existe procura: sobre o tópico desejado, a ponto de ter um público?
  • Qual o problema: que estão querendo encontrar uma solução?
  • É concorrido: por outros possíveis autores ou referências?
  • Qual o seu diferencial: no momento de produzir e apresentar?

Criando Seu Infoproduto

Para produzir o seu produto digital confira os 10 passos abaixo.

  • WordPress para criar um blog de nicho.
  • Elementor para desenvolver landing pages (páginas de vendas).
  • OBS Studio para editar seus vídeos.
  • Canva se precisar produzir peças gráficas, especialmente para redes sociais.
  • PowerPoint é excelente para produzir e-books, que servem como isca digital.
  • MailChimp é uma excelente ferramenta de automação de e-mail marketing.
  • Facebook Business, que serve inclusive para anunciar no Instagram e sites parceiros do Facebook.
  • Google Ads para lançar suas campanhas, incluindo YouTube.
  • Google Hangout para fazer aqueles webinários de vendas.

É isso, e com seu infoproduto pronto basta escolher a plataforma de afiliados onde será comercializado seu produto digital. Existem algumas e cada uma conta com certas particularidades, apesar de basicamente fazerem a mesma coisa.

E então, o que falta para criar o seu produto digital? Se quiser mais dicas e informações pode baixar gratuitamente o e-book Como Criar Produtos Digitais, que conta com um ótimo conteúdo para quem deseja fazer um lançamento digital!

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