Conheça a Regra 80/20 Para Redes Sociais

Conheça a Regra 80/20 Para Redes Sociais
Conheça a Regra 80/20 Para Redes Sociais
5 (100%) 1 voto

Na Wikipédia está como Princípio de Pareto, mas encontrará conteúdos indicando como lei, parâmetro, teorema, entre outras denominações. De qualquer forma, o importante é entender o motivo de chamarmos de regra 80/20. Ou melhor, o importante é entender seu conceito para que saiba a necessidade de aplicar na sua estratégia de publicações. Então confira como a regra 80/20 é importante para as mídias sociais, assim como para os negócios de um modo geral.

Regra 80/20 Nos Negócios

Personal Trainer: Faça Você o Seu Marketing Digital

Existe um preceito no mundo dos negócios de que 20% dos seus clientes seriam responsáveis por 80% de suas vendas. E desta maneira o empreendedor deveria direcionar seus esforços principalmente nos 20% que realmente lhe interessam. Esta é uma excelente maneira de administrar seus negócios, pois mantém seu foco no que realmente lhe dá retorno. Não é por acaso que uma enorme quantidade de empreendedores adote esta regra do 80/20 como uma de suas práticas.

Regra 80/20 Nas Mídias Sociais

Nas mídias sociais a regra 80/20 é utilizada como uma condicional para suas publicações; em que 80% de suas postagens devem ser institucionais, enquanto que 20% são efetivamente relacionadas às vendas. Ou seja, só irá ofertar seus produtos e serviços em um quinto das suas publicações. Nada complicado não é mesmo? Mas veja abaixo porque esta regra é útil.

Porque a Regra 80/20 é Importante?

Todo negócio na internet deve seguir o novo comportamento do consumidor, que precisa ser conquistado antes de ser abordado para realizar uma compra. Isto significa que seu conteúdo precisa envolver sua audiência numa interação, que apresente uma boa experiência e dinâmica para quem estiver participando. Os conceitos de valor mudaram bastante, então precisa entregar muito, mesmo que o seu valor seja o menor. Desta forma, a regra 80/20 serve para dosar suas publicações e proporcionar a interação e demais características necessárias para conquistar sua audiência.

Conheça a Regra 80/20 Para Redes Sociais

Aplicando a Regra 80/20

Segredos não existem, mas pode seguir algumas dicas como alternar nas publicações. A sua publicação de oferta não precisa ser sempre a quinta de um ciclo de publicações e pode variar quando for necessário. Sendo que o segredo é pensar na experiência do usuário e em qual momento ele provavelmente estará mais propenso a receber a oferta. Como pode fazer alterações no seu planejamento, faça testes realizando suas publicações em diversas configurações até achar a que mais oferece resultados.

Já utiliza a regra 80/20 no seu cronograma de publicações? Deixe seu comentário falando como define o conteúdo de seus posts. Continue lendo o Social Ninja e confira mais dicas sobre Marketing Digital.

COMO GANHAR SEGUIDORES TODOS OS DIAS NO INSTAGRAM

BAIXE NOSSO E-BOOK GRATUITO!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*