Tutorial Canva: Como Criar Imagens Para Redes Sociais

Tutorial Canva: Como Criar Imagens Para Redes Sociais

Nem sempre as ferramentas necessárias para realizar nossas tarefas estão disponíveis. Por exemplo, pode estar viajando e sem a sua máquina de trabalho. E, no caso, quem trabalha com edição de imagens sabe como é complicado conseguir uma máquina que aguente rodar programas gráficos sem problemas, mesmo numa versão portátil. Então é preciso recorrer a outros tipos de solução, preferencialmente online, como o Canva!

Curso Facebook Express | Marketing Digital + Mídias Sociais

Se estiver precisando de uma ajuda com a criação de imagens para suas redes sociais confira os detalhes sobre o Canva.

Porque Utilizar o Canva?

Além de ser útil quando não tem suas ferramentas disponíveis, o Canva também pode servir para os que não são designers de profissão, e estão precisando apenas criar algum tipo de arte para utilizar em suas redes sociais. Entre os atrativos do Canva temos o fato de ser bastante intuitivo, não exigindo conhecimentos prévios de quem vai utilizar a ferramenta, mesmo que no primeiro contato.

Depois de criar uma conta gratuitamente terá disponível uma série de layouts para desenvolver suas peças. O legal é que não precisa se preocupar com a criatividade em si, pois as peças possuem qualidade profissional. Ou seja, tem grandes chances de criar peças atrativas e que vão despertar o interesse de sua audiência mesmo utilizando uma ferramenta online para produzir.

Tutorial Canva: Como Criar Imagens Para Redes Sociais

Desvantagens do Canva

A desvantagem dos templates prontos é a possibilidade de o mesmo ser utilizado por outras páginas ou projetos. Isto pode diminuir na originalidade e chances da sua audiência se encantar com suas produções. Porém, a ideia deste post é apresentar uma solução paliativa para criação de imagens para redes sociais, então o Canva ainda passa no teste.

O Canva, como qualquer ferramenta online, tem o problema de dependência da qualidade do equipamento e da velocidade da internet, além de ser um produto com limitações. Claro que não terá as mesmas funcionalidades de um software de edição de imagens profissional. De qualquer forma, estamos falando de uma ferramenta gratuita e que mesmo assim pode salvar o trabalho do gestor de mídias sociais.

Criando Imagens no Canva

No pequeno tutorial abaixo confira como criar suas imagens no Canva. Aproveite e confira outras vantagens da ferramenta.

Crie uma conta no Canva selecionando uma das opções disponíveis.

Tutorial Canva Criar Conta

Informe sua ocupação para que o Canva selecione as melhores opções de templates para você.

Tutorial Canva Cargo

É possível convidar membros para trabalho compartilhados.

Tutorial Canva Convidar Membros

Selecione o tipo de imagem que deseja criar.

Tutorial Canva Tipo Imagem

Depois basta selecionar o layout que deseja trabalhar e editar o mesmo.

Tutorial Canva Layout

Daí basta salvar o arquivo conforme desejado.

Tutorial Canva Salvar Arquivo

O mesmo será salvo na sua biblioteca.

Tutorial Canva Biblioteca

Como pôde ver vale a pena criar uma conta no Canva. Com as opções de trabalhar em modo compartilhado, ter uma biblioteca com suas peças, entre outras vantagens, terá uma ótima ferramenta para auxiliar no seu trabalho de gestão de redes sociais.

Utiliza outra ferramenta online para criação de suas imagens? Deixe um comentário dizendo um pouco de sua experiência. Continue lendo o Social Ninja, seu blog com dicas sobre Marketing Digital.

Tutorial Canva: Como Criar Imagens Para Redes Sociais
5 (100%) 1 voto

COMO GANHAR SEGUIDORES TODOS OS DIAS NO INSTAGRAM

BAIXE NOSSO E-BOOK GRATUITO!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*