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Marketing Digital: Os 7 Principais Erros de Empreendedores

Marketing Digital: Os 7 Principais Erros de Empreendedores

Mesmo com toda a conectividade em que vivemos alguns empreendedores ainda falham nas suas investidas e chegam a acreditar que o marketing digital não funciona para os seus empreendimentos. E como numa agência de marketing digital atendemos clientes de todos os estilos e segmentos, conseguimos perceber quais são os motivos que levam os empreendedores a ficarem descrentes e não terem sucesso numa estratégia de marketing digital. E é justamente esses pontos que vamos listar, para que saiba o que é e como evitar frustrações com o seu planejamento.

Então confira quais os principais erros de empreendedores quando o assunto é o marketing digital.

Investir Sem Compreender a Estratégia de Seu Negócio

O empreendedor quer investir no digital, pois seus concorrentes estão investindo. Mas na prática não entende como o marketing digital pode ser útil. E daí podem surgir problemas como geração de expectativas incorretas (ou até mesmo que não fazem sentido). Por exemplo, ter um site não é garantia de estar entre os resultados de uma busca. Mas nem sempre isto estará claro para o empreendedor. Então é preciso que o mesmo entenda o que seu site representa na sua estratégia de marketing digital.

Marketing Digital: Os 7 Principais Erros de Empreendedores

Centralizar e Não Saber Delegar Funções

É comum o empreendedor ter funcionários que passam por momentos de ociosidade ou que têm tempo sobrando, e mesmo assim prefere centralizar tudo nele. E em alguns casos os funcionários vão entender mais sobre marketing digital, podendo tomar decisões mais acertadas, mas o empreendedor não confia ou simplesmente não quer que as decisões sejam tomadas por outra pessoa. E acontece que a rotina de quem comanda uma empresa pode ser bem puxada e com pouco tempo para fazer análises e validações. Isto faz com que projetos que poderiam estar no ar em pouco tempo acabem demorando ou nem sejam concluídos.

Ignorar Relatórios e Mensurações

Não é nem questão de não entender. É não ter interesse em saber o que está acontecendo mesmo. É uma situação bem frustrante inclusive, pois além de serem preparados de acordo com o projeto do cliente os relatórios demandam um bom tempo para serem produzidos. Daí envia com alguns dados e observações importantes, mas é simplesmente ignorado pelo empreendedor, que parece não estar preocupado com os resultados de suas campanhas de marketing digital.

Não Saber Quais os Seus Indicadores de Desempenho

Todo negócio possui métricas que são fundamentais para ter sucesso. Os empreendedores que sabem prontamente o que é interessante para o seu negócio conseguem se destacar, mas na prática isto ainda é pouco comum. Muitos ainda vão na impressão do que acham melhor, especialmente para aumentar os lucros. É bem mais fácil trabalhar a fidelização de clientes do que a conquista dos mesmos, por exemplo. Mas ainda assim muitos empreendedores preferem que o telefone chame, ao invés de investir num pós venda.

Aceitar a Falta de Resultados

Muitos empreendedores ainda aceitam a falta de resultados nas suas campanhas (ou planejamentos) de marketing digital, inclusive ficando no prejuízo. Isto é péssimo, pois é sinal de que nem sabe o que aconteceu e muito menos o que deveria fazer para ter sucesso.

É importante deixar claro que vão acontecer falhas e investidas ruins. É completamente normal, especialmente em projetos que estão no início. Por mais que a gente tenha conhecimentos e faça uma preparação nem sempre as coisas vão sair como imaginado. Porém, o que deve ser feito é aprender com erros e seguir com uma nova estratégia, nunca aceitando resultados que lhe deixam no vermelho.

Achar Que o Offline Ainda é Melhor

No marketing digital consegue mensurar e fazer mais uma série de ações completamente segmentadas, mas o empreendedor ainda prefere gastar com panfletos e outras mídias offline. E não é que o marketing tradicional não funcione, pois pode ser interessante para diversos tipos de negócio. A questão é que muitos empreendedores só vêm resultados em ações offline e simplesmente ignoram o digital, sem mesmo avaliar as possibilidades oferecidas. Lembrando que os dois tipos de marketing (off e on) podem trabalhar muito bem em conjunto! Basta saber como integrar as estratégias no seu planejamento de marketing digital.

Desistir Mesmo Vendo Empreendimentos Tendo Sucesso

O raciocínio é simples. Se conhece casos de empreendimentos que estão tendo resultados com marketing digital, o seu também pode conquistar! E a questão basicamente é saber o que fazer para conquistar seus objetivos. É preciso que o empreendedor busque em seus concorrentes a motivação necessária para manter sua estratégia de marketing digital rodando. Principalmente porque uma das vantagens do marketing digital em relação ao tradicional é possibilidade de realizar mudanças mesmo com a campanha ativa!

Neste jogo de sete erros quais você ainda comete nos seus planejamentos? Bem, se precisar de ajuda basta entrar em contato que avaliamos num consultoria simples e prática!

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