23 Tipos de Publicação Para Facebook

Tipos de Publicação Para Facebook

São dois os motivos para você estar aqui. Ou porque precisa conhecer quais os tipos de publicação para Facebook; ou então porque precisa de algum tipo de inspiração para saber o que publicar na sua fan page. Este post vai ajudar nas suas situações, pois sabemos que existem jovens gestores de mídias sociais que ainda estão aprendendo, assim como existem administradores de páginas que já não sabem mais o que publicar para manter a audiência interessada. Então vamos ver quais são estes 23 tipos de publicação para Facebook!

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Quando possui conteúdo…

1. Frases Motivacionais

Por ser o mais simples de ser produzido as frases motivacionais e de citações são o tipo mais utilizado por páginas. Depois de criar um template pode produzir uma série de peças com frases motivacionais, para todos os tipos de ocasiões.

2. Posts do Seu Blog

A estratégia de manter um blog oferece uma série de benefícios. E entre eles temos a possibilidade de produzir conteúdos para alimentar sua fan page. O interessante é que além de poder produzir conteúdos educacionais e que orientem sua audiência pode gerar discussões e engajamento com suas publicações.

3. Novidades do Mercado

Ter um feed com as notícias sobre seu nicho ou mercado é basicamente tudo que você precisa para realizar estas publicações. Esta é outra ótima maneira de atrair sua audiência e manter seu perfil ativo. Porém, sempre fique atento às fontes onde busca suas novidades, para que tenham procedência e qualidade.

4. Dicas Sobre Produtos

Criar dicas com a utilização de seus produtos na prática é uma excelente maneira de ser útil e ainda atrair uma boa audiência. Sempre que possível invista neste tipo de publicação, pois funciona como uma boa propaganda de seus produtos sem precisar ficar ofertando!

5. Demonstração de Seus Serviços

Um bom exemplo seria uma professora oferecer alguma aula ou lição grátis. É similar a apresentar os seus produtos, mas na prática é mais voltada para o empreendedor individual que deseja mostrar na prática sua metodologia de trabalho.

6. Bastidores da Empresa

Toda empresa que produz conteúdos sobre seus bastidores costuma ser bem aceita, além de ganhar uma certa credibilidade com os seus fãs. As pessoas gostam de saber sobre a rotina, ver a descontração de funcionários e descobrir curiosidades sobre as marcas que seguem. Este tipo de publicação sempre gera um bom engajamento.

7. Depoimentos de Fãs

Um dos melhores conteúdos para vender é a prova social de clientes. Só isto já basta para investir na publicação de depoimentos e outros conteúdos produzidos por iniciativa dos seus fãs. Crie uma filosofia de sempre incentivar seus fãs a realizarem algum tipo de publicação deste tipo.

Quando começa a faltar…

8. Datas Comemorativas e Eventos Especiais

Todo calendário de mídias sociais conta com as datas comemorativas e eventos que são pertinentes para produzir alguma publicação. O interessante deste tipo de estratégia é a facilidade de produção, pois pode apenas criar uma peça (imagem) tipo frase ou citação, o que é muito simples de produzir.

9. Temas em Alta

Temas em alta servem para quando está sem inspiração, ou está precisando de um conteúdo de maneira mais imediata. Basicamente recorre ao que está sendo bem comentado nos últimos dias, ou então ao que está nos trendings como um dos assuntos mais discutidos.

10. Promoções e Descontos

A verdade é que nenhum empreendedor gosta de dar descontos. Porém, quando as alternativas estão se esgotando esta é uma boa maneira de manter seu perfil ativo. Só tenha cuidado para não acostumar sua audiência e fazer com que só se interessem por descontos e ofertas, deixando de lado as outras opções.

11. Concursos e Sorteios

É preciso uma certa elaboração e planejamento, mas os concursos são uma opção de publicação que normalmente gera um bom engajamento. Claro que deve realizar um concurso que seja pertinente com os interesses de sua audiência. Se a ideia for sortear algo pode conferir como fazer sorteios no Facebook.

Tipos de Publicação Para Facebook

Quando falta inspiração…

12. Perguntas Frequentes

Este tipo de publicação não costuma gerar um bom engajamento, mas não deixa de ser uma opção que ao ser bem utilizada pode trazer benefícios como apresentar seus produtos e serviços.

Quando está complicado…

13. Humor

Quando falamos de negócios estamos pensando em vendas e dificilmente memes e posts engraçados vão trazer este tipo de retorno. Se estiver realmente complicado de produzir conteúdos pode investir no humor (desde que seja relevante) para manter seu perfil ativo, mas não é tão recomendado assim. Principalmente porque corre o risco de perder credibilidade e com isto ter dificuldades no momento de vender.

Quando é possível produzir…

14. Top Listas

A questão sobre listagens está na dificuldade de produzir algo realmente interessante e que dê um bom retorno em termos de engajamento. Pode passar um bom tempo produzindo a sua lista para simplesmente não ter curtidas. Claro que isto pode acontecer com qualquer tipo de publicação, mas a não ser que possa produzir uma série de listas é melhor só produzir quando tiver algum tipo de ocasião especial.

15. Gráficos e Pesquisas

Similar as listas, os gráficos e pesquisas demandam por um bom tempo de produção que de repente não lhe dará retorno. Porém, se o seu negócio tiver algum tipo de afinidade com este tipo de conteúdo pode realizar algumas publicações.

16. Fatos Históricos

Negócios com apelo local podem aproveitar de fatos históricos relacionados a região de atuação para produzir publicações. No caso do conteúdo a ser produzido ser muito extenso pode realizar uma postagem no seu blog e criar uma peça com a intenção de direcionar para o mesmo.

Quando já tentou de tudo…

17. Discussões

Uma discussão ou uma simples pergunta pode perder o controle, então é o tipo de publicação que pode ser evitada. Mas quando houver algo pertinente e interessante a ser discutido pode apresentar bons resultados para sua página. A questão é só ficar atento para realizar a moderação dos comentários.

18. Qual Legenda?

Este é outro tipo de publicação que indica um esgotamento de ideias e que normalmente não obtém resultados produtivos. De qualquer forma, se estiver com uma ideia que pode ser favorável vale a pena a tentativa.

19. Complete a Frase

Só realize este tipo de publicação se depois que completarem a sua frase acontecer algo interessante. No mais não faz sentido, uma vez que estamos falando de um perfil que tem por objetivo realizar negócios e até impulsionar as vendas.

Quando é viável…

20. Posts de Outras Páginas

Existe uma recomendação de publicar conteúdos de outras páginas, que sejam relevantes para sua audiência, como sendo uma boa prática. Mas antes de fazer isso porque você mesmo não produz? Enfim, é interessante só considerar este tipo de publicação quando for algo realmente importante como algum tipo de estudo anual de uma das referências da sua área. No mais sempre invista na produção de conteúdos.

E quando possui recursos.

21. Vídeos Curtos

Os vídeos curtos devem ser bem elaborados, com roteiro e demais detalhes, o que acresce e dificulta a produção. E um detalhe importante é que não pode publicar hoje e ficar um longo período sem produzir novos vídeos. Então deve ser algo bem planejado e com garantias de que sua audiência irá curtir. Enfim, caso consiga realizar a produção de diversos vídeos vale a pena, pois é o tipo de conteúdo valorizado pelo próprio Facebook inclusive, atraindo mais audiência.

22. Websérie

Falando em produção de vídeos, produzir uma websérie pode trazer benefícios ainda maiores para seu negócio. Se perceber que sua audiência se encaixa no perfil de quem curte seriados e afins pode desenvolver temporadas com alguns episódios. Uma das vantagens da websérie em relação aos vídeos curtos é que pode produzir uma temporada por ano tranquilamente. Isto quer dizer que tem um descanso por alguns meses.

Outro ponto interessante é a possibilidade de conseguir patrocínios que possibilitem a produção dos episódios com uma boa qualidade. Isto é ótimo para atrair parceiros de negócio, além de aumentar o alcance de seu projeto. E para completar o público que curte este tipo de conteúdo tende a ser mais assíduo, acompanhando todos os episódios. Ou seja, este tipo de publicação normalmente gera mais engajamento do que o normal.

23. Digital Influencers

Investir em digital influencers podem ser uma ótima maneira de promover os seus produtos e serviços. Atualmente com a grande quantidade de blogueiros e afins fazendo merchandising de diversos tipos de produtos e marcas a influência já não é tanta assim, mas vale muito a pena considerar este tipo de publicação se a sua audiência se identificar com influencers em geral. Por exemplo, se perceber que os seguidores de sua página curtem determinado profissional pode procurar o mesmo para desenvolver uma pequena campanha. O investimento pode ser um pouco acima do habitual, mas com o planejamento consegue avaliar se é interessante para seu empreendimento.

E então, qual o tipo de publicação ideal para seu negócio? Tem algum tipo que lhe interessa mais? Conte para a gente os motivos deixando um comentário. Continue lendo o conteúdo do Social Ninja para mais dicas sobre Marketing Digital.

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