Dicas Para Melhorar Seu Marketing Nas Redes Sociais

Mesmo que seu planejamento de marketing digital já esteja pronto e com a sua estratégia rodando, ainda é possível realizar algumas otimizações para obter melhores resultados nas redes sociais.

Vale a pena conferir as dicas que vamos listar, pois é possível que queira aplicar algo que ainda não o fez, ou então pode ter uma ideia para melhorar o marketing de seu empreendimento nas redes sociais.

Invista em B2B

A grande maioria dos empreendimentos investem apenas no relacionamento com o consumidor final e acabam ignorando uma estratégia muito poderosa, que é a de se relacionar e até mesmo desenvolver parcerias com outras empresas.

Tire um tempo e faça uma pesquisa em nichos que acredita serem interessantes para encontrar empresas que podem se tornar parceiras de negócio. Inclusive, uma excelente maneira de encontrar outras empresas para B2B é criando uma página ou sendo ativo no LinkedIn, que pode ser o primeiro passo para investir neste tipo de networking.

Dicas Para Melhorar Seu Marketing Nas Redes Sociais

Capriche Nos Criativos

É fundamental que gere engajamento em suas publicações. E imagens simples já não impactam como antes; então vale muito a pena investir em vídeos e outros conteúdos que aumentam as chances de interação com o seu público.

No caso de o seu nicho demandar por muito conteúdo visual, invista seu tempo em redes sociais como Pinterest e num canal no YouTube.

Faça Variações Quando For Publicar

Não publique sempre da mesma maneira e com o mesmo tipo de conteúdo. Faça perguntas, publique mensagens curtas e longas, inclua CTA em alguns posts e por aí vai.

Como é fundamental realizar testes em suas publicações, tente encontrar o que mais apresenta resultados ou simplesmente interação do seu público. No mínimo não deixará sua audiência entediada com o mesmo tipo de post sempre.

Faça Seu Conteúdo Trabalhar Para Você

Se ainda não o faz, comece a produzir conteúdo que direcione os usuários para uma ação, como gerar leads para seu negócio. Inclusive, uma boa dica para quem tem blog é que de tempos em tempos faça uma reciclagem em seu conteúdo. Caso já tenha algum tempo em que publicou e não editou, vale a pena conferir se suas publicações continuam relevantes ou se não precisam ser atualizadas.

Invista em Autenticidade

Um dos principais motivos da falta de engajamento é produzir conteúdos que não são originais. Quando produzimos mais do mesmo, com conteúdos repetitivos, dificilmente vamos obter algum tipo de impacto positivo. Tente ser criativo em suas publicações para conseguir melhores resultados.

Mantenha Seus Perfis Ativos

Apesar de ser a primeira coisa quando se fala em marketing digital utilizando redes sociais, ainda tem muita empresa que deixa de responder mensagens e menções. Deixam de aproveitar uma excelente maneira de encantar possíveis clientes, principalmente por ser simples e barato.

Não é complicado montar uma estrutura para atender seus clientes nas redes sociais e meio que não existem motivos para não desenvolver este tipo de trabalho.

Revise Sua Estratégia

É fundamental que revise sua estratégia de social media em datas programadas, uma vez que estar sempre analisando e conferindo quais pontos podem e precisam ser melhorados pode oferecer uma série de benefícios. Mensure e gere relatórios periodicamente, especialmente para aprender com os seus erros.

Como desenvolve sua estratégia de marketing nas redes sociais? Se quiser, deixe um comentário e participe do conteúdo do Blog da Social Ninja, Agência de Lançamentos Digitais.

5/5 - (4 reviews)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *