Como Funciona o Sales Navigator do LinkedIn

Por ser uma rede social que promove o networking e a realização de negócios, você já deve ter se perguntado se existe uma maneira de utilizar o LinkedIn como uma ferramenta para gerar leads, o que seria uma funcionalidade extremamente útil e válida.

E foi para atender este tipo de demanda, que é sensacional para equipes de vendas, que o LinkedIn criou o Sales Navigator, uma ferramenta para que empreendimentos possam promover os seus produtos ou serviços com alto poder de alcance e segmentação.

Mesmo que a sua empresa não atue no segmento B2B, para conseguir resultados expressivos em vendas é fundamental que invista em estratégias de nutrição de leads e utilize ferramentas que auxiliem no relacionamento com as suas listas de e-mails. Então, confira como funciona o Sales Navigator do LinkedIn, pois pode fazer muito sentido para os seus planejamentos ou investidas.

Benefícios de Investir no LinkedIn

Investir no LinkedIn oferece diversos benefícios significativos para as empresas. Primeiramente, a plataforma é uma poderosa ferramenta para networking profissional, permitindo que as empresas se conectem com profissionais relevantes e construam relacionamentos de negócios. A presença ativa no LinkedIn também é crucial para a construção da marca, proporcionando uma vitrine para compartilhar conquistas, valores e insights da empresa.

O LinkedIn é um ambiente propício para recrutamento, permitindo que as empresas alcancem talentos qualificados e fortaleçam suas equipes. Além disso, a publicação regular de conteúdo relevante e informativo pode posicionar a empresa como uma autoridade em seu setor, atraindo clientes em potencial e reforçando a confiança dos clientes existentes.

Anunciar no LinkedIn é uma estratégia eficaz para direcionar mensagens específicas para públicos-alvo com base em cargos, setores e interesses profissionais. Isso contribui para campanhas de marketing direcionadas, aumentando a visibilidade da marca entre profissionais influentes.

Vantagens do Sales Navigator do LinkedIn

Se já conhece a plataforma ou sabe como anunciar no LinkedIn, pode estar em dúvida sobre as diferenças do Sales Navigator e uma campanha de anúncios num modelo tradicional do LinkedIn Ads.

Entre as diferenças ou particularidades, no Sales Navigator terá acesso a diversos filtros de uma funcionalidade denominada de Lead Builder, que oferece diversas segmentações para sua investida na geração de leads, conforme a lista a seguir.

  • Pessoas: cargo, nível hierárquico, empresa que atua, amigos em comum no LinkedIn.
  • Empresas: setor de atuação, quantidade de funcionários.
  • Localização: endereço, região, código postal ou país.
  • Palavras-chave: para contexto, parâmetros ou interesses.

De acordo com as informações segmentadas nos seus filtros, o Sales Navigator vai listar uma série de resultados que batem com o que você está procurando.

E uma vez que a segmentação é bem realizada, terá mais chances de obter leads qualificados e com maiores oportunidades para fechar negócios. Ou seja, ao utilizar o Sales Navigator terá maiores chances de vender e aumentar o faturamento de sua empresa.

Com o Sales Navigator ainda é possível acompanhar os resultados em tempo real, organizar as suas notas e marcadores, ter acesso ao contato dos usuários da rede social mesmo não sendo uma conexão, além de ter um relatório completo de quem visualizou seu perfil nos últimos 90 dias.

Como Funciona o Sales Navigator do LinkedIn

Funcionamento do Sales Navigator do LinkedIn

Para ter acesso e começar a utilizar o LinkedIn Sales Navigator é preciso preencher o formulário de solicitação para uma demonstração gratuita da ferramenta, que terá um prazo de 30 dias. Depois da gratuidade é necessário assinar a ferramenta, com o valor a partir de R$240,00 por mês, no plano anual.

Uma dica interessante é a de aproveitar o período gratuito para testar e aprender ao máximo sobre o Sales Navigator e suas funcionalidades. Desta forma, consegue avaliar se a ferramenta realmente faz sentido para a sua empresa investir, além de saber a melhor maneira de utilizar o Sales Navigator quando for assinante.

Como Vender Mais Com o Sales Navigator

Quem trabalha com vendas sabe que os resultados não são garantidos, pois por melhor que sejam as suas estratégias nem sempre os seus prospects ou possíveis clientes estarão num momento de compra. Mas com um trabalho bem feito consegue aumentar a eficiência do seu planejamento e consequentemente garantir que irá vender mais. No caso do Sales Navigator, pode seguir as seguintes recomendações.

Crie Personas

Se ainda não realizou esta tarefa, aproveite para criar as suas personas, pois é fundamental que você tenha e conheça muito bem os perfis de sua audiência para garantir uma maior eficiência no momento de segmentar os filtros no Sales Navigator.

Consulte Seu Funil de Vendas

Com uma consulta ao seu funil de vendas confere os estágios em que seus prospects ou leads podem e devem estar. Desta maneira, saberá o momento certo de entrar em contato para oferecer seus produtos ou serviços, o que aumenta suas chances de conseguir vender.

Integre Seu CRM Com o Sales Navigator

Confira se a ferramenta de CRM ou Customer Relationship Management utilizada em sua empresa é compatível com o Sales Navigator. Esta integração é fundamental inclusive para mensuração do seu processo de vendas.

Determine Metas

Para que possa vender mais, no momento em que estiver desenvolvendo o seu planejamento para o Sales Navigator, crie metas do tipo SMART para a gestão de seus leads e consequentemente de vendas.

Comece a Prospectar Com o Sales Navigator

Não existem dúvidas sobre o poder de segmentação do Sales Navigator. E como pode realizar um teste gratuito para experimentar todo o poder da ferramenta, você pode começar seu projeto de prospecção de leads imediatamente. Em seu perfil no LinkedIn Business, acesse o link do Sales Navigator e siga os passos para fazer o seu cadastro.

Para complementar, vale reforçar que o LinkedIn oferece uma plataforma valiosa para networking, construção de marca, recrutamento e marketing direcionado, proporcionando benefícios amplos para o crescimento e sucesso de uma empresa; não devendo ficar de fora do seu planejamento de marketing digital.

Com suas estratégias de prospecção e vendas prontas e rodando, você pode voltar nesta publicação para deixar um comentário e compartilhar sua experiência com outras pessoas interessadas em saber como funciona o Sales Navigator do LinkedIn e acompanham o Blog da Social Ninja, Agência de Lançamentos Digitais.

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Avatar: Léo de Souza

Léo de Souza

Professional Blogger | SEO Expert | WordPress Developer

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