Utilizando o Instagram Para Impulsionar Sua Marca

Utilizando o Instagram Para Impulsionar Sua Marca

Não importa o seu segmento, o Instagram com certeza será útil para impulsionamento de sua marca. Que não seja toda, mas pelo menos parte de sua audiência utiliza do Instagram diariamente. Então deve realizar ações para impactar essas pessoas e conquistar mais clientes interessados na sua marca.

Porque o Instagram

Para começar o Instagram é hoje a rede social mais popular e utilizada pelo público consumidor. E depois por contar com diversas funcionalidades visuais que são bastante atrativas. É interessante especialmente para marcas que dependem de um apelo visual maior, como confecções e empreendimentos gastronômicos.

Toda a popularidade do Instagram fez com que surgisse um novo tipo de prática, a dos influencers; que são pessoas com uma quantidade considerável de seguidores e que realizam (entre outras coisas) publicações editoriais, que podem ser contratadas de acordo com o seu mídia kit. Este acaba sendo um canal interessante quando já investiu em outras opções e procura alternativas para divulgar seu empreendimento. Vale a pena considerar algum tipo de promoção com influencers.

Utilizando o Instagram Para Impulsionar Sua Marca

Como Impulsionar Sua Marca no Instagram

Pode fazer o impulsionamento de maneira orgânica, mas a melhor maneira ainda é impulsionar suas publicações através do Facebook Business; que é a ferramenta para publicar anúncios na rede social. Deve seguir algumas práticas antes de anunciar no Instagram, mas nada que seja complicado de se aplicar. Confira e saiba as etapas iniciais para começar a divulgar sua marca para o maior número de pessoas no Instagram.

Mensurando os Resultados

Não mensurar o alcance das ações é simplesmente o principal erro de empreendedores, que ficam sem métricas e sem saber o que está funcionando (ou não!). E mensurar não é algo complicado. Numa planilha simples consegue acompanhar os principais indicadores (recomendamos algo mais elaborado.). O importante é sempre realizar o monitoramento e gerar relatórios de desempenho.

E você, como utiliza o Instagram para impulsionar as ações de seu empreendimento? Deixe um comentário e participe do Blog do Social Ninja com sua experiência. Para outros conteúdos sobre marketing digital continue lendo e acompanhando nossas postagens.

Leave A Comment