
Já reparou como alguns empreendimentos ganham destaque e principalmente visibilidade somente pela força de suas marcas? Mesmo sem saber ao certo os motivos, valorizamos algumas empresas apenas pelo impacto que nos causam. E este deve ser o seu objetivo no momento de promover o seu negócio, ou melhor, a sua marca.
Não importa o tamanho do seu empreendimento e qual o seu segmento de atuação, o Instagram com certeza será útil para o impulsionamento e reforço do branding de sua marca.
Que não seja toda, mas pelo menos parte de sua audiência utiliza o Instagram diariamente. Então deve realizar ações para impactar essas pessoas e conquistar mais clientes interessados nos seus produtos ou serviços.
Mesmo que já esteja há muito tempo no mercado, ou se acabou de lançar o empreendimento, confira como utilizar o Instagram para impulsionar a sua marca de modo que consiga atrair e conquistar clientes com as suas ações.
Benefícios do Instagram
Para começar pontuando os benefícios do Instagram, temos o fato de ser a rede social mais popular e utilizada pelo público que mais gosta de consumir e fazer compras regularmente.
No Instagram encontra diversas funcionalidades visuais que são bastante atrativas. É interessante especialmente para marcas que dependem de um apelo visual maior, como confecções e empreendimentos gastronômicos.
Como Impulsionar Sua Marca no Instagram
Depois que preparar o seu perfil de negócios no Instagram, pode fazer o impulsionamento da sua marca de maneira orgânica, mas a melhor solução ainda é impulsionar suas publicações através do Meta Business; que é a ferramenta para publicar anúncios no Instagram e Facebook, além do WhatsApp.
É preciso seguir algumas dicas práticas antes de anunciar no Instagram, mas nada que seja complicado de se aplicar. Confira e saiba as etapas iniciais para começar a divulgar sua marca para o maior número de pessoas no Instagram; e depois que estiver tudo Ok com o seu perfil de negócios, basta seguir os passos para criar campanhas de anúncios no Instagram.
Influencers no Instagram
Junto com a popularidade do Instagram surgiram os influencers; que são pessoas com uma quantidade considerável de seguidores e que realizam (entre outras coisas) publicações editoriais, que podem ser contratadas com a intenção de divulgar os seus produtos e serviços.
Desenvolver ações no Instagram através de influencers pode ser bastante interessante, principalmente quando já investiu em outras opções e procura alternativas para divulgar seu empreendimento em canais digitais.
Mensurando os Resultados
Não mensurar o alcance das ações é simplesmente o principal erro de empreendedores, que ficam sem métricas e sem saber o que está funcionando ou não nas suas campanhas de anúncios.
O detalhe é que mensurar campanhas não é algo complicado, sendo que as próprias plataformas de anúncios fornecem todas as informações de desempenho. Portanto, não existem motivos para não realizar o monitoramento e principalmente obter insights para as suas próximas ações de marketing no Instagram.
Já realizou ações para impulsionar a sua marca no Instagram? Deixe um comentário e compartilhe sua experiência com outros leitores do Blog da Social Ninja, Agência de Lançamentos Digitais.